Partilhar

Como deixar a banheira branca

Por Redação umCOMO. Atualizado: 3 abril 2018
Como deixar a banheira branca

A água do torneira contém ferro, calcário e outros minerais que podem danificar gravemente a superfície da banheira. No geral, com o tempo aparecem manchas de cor amarelada e depósitos de calcário muito pouco estéticos, que dão à banheira uma aparência de suja e de pouca limpeza. Para evitar que isso aconteça é possível seguir alguns truques que ajudarão você a deixar a banheira branca e a mantê-la sempre impecável; continue lendo e descubra todos eles neste artigo de umComo.

Também lhe pode interessar: Como tirar o sabão dos azulejos do banheiro

Produtos comerciais para limpar a banheira

No mercado poderá encontrar muitos produtos de limpeza com detergente que ajudam a eliminar as manchas da banheira e a deixá-la impecável e em perfeitas condições. Agora, se não quiser usar produtos de limpeza que contenham químicos cáusticos e preferir soluções mais naturais (porém, igualmente eficientes), pode experimentar as que mostramos para você de seguida.

Bicarbonato de sódio e peróxido de hidrogênio

Para preparar esta solução de limpeza caseira, misture em partes iguais bicarbonato de sódio e peróxido de hidrogênio até criar uma pasta. Depois de pronta, espalhe a mesma sobre as manchas a eliminar e deixe-a atuar sobre elas por uns 30 ou 40 minutos.

Depois, use uma esponja ou um polidor para esfregar as manchas difíceis com esta mistura até que desapareçam por completo. Por último, só terá que enxaguar a banheira com água para que fique impecável e branca.

Como deixar a banheira branca - Bicarbonato de sódio e peróxido de hidrogênio

Vinagre banco

O vinagre é um produto natural que pode servir para a limpeza de sua casa e também para deixar a banheira branca. Para isso, neste caso, deverá usar o vinagre branco, que ajudará a eliminar as manchas mais resistentes. Veja outros usos do vinagre para limpar a casa no nosso artigo como limpar com vinagre.

O primeiro passo é aplicar uma quantidade generosa de vinagre sobre as manchas da banheira e deixar repousar por uma hora mais ou menos. Após esse tempo, abra a torneira quente por alguns segundos até que saia com vapor. Tampe o ralo para encher a banheira até que a água cubra as manchas por completo e deixe que a água quente com a solução de vinagre faça o seu efeito de limpeza durante toda a noite.

De manhã, destape o ralo e deixe a água correr, depois use uma esponja ou polidor para limpar as manchas.

Para que a banheira se mantenha branca, o melhor é fazer um destes métodos pelo menos uma vez por semana. Se não o fizer com frequência, a sua banheira voltará a adquirir esse tom amarelado nada bonito.

Como deixar a banheira branca - Vinagre banco

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como deixar a banheira branca, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Escrever comentário sobre Como deixar a banheira branca

O que lhe pareceu o artigo?

Como deixar a banheira branca
1 de 3
Como deixar a banheira branca

Voltar ao topo da página