Partilhar

Dicas para remover os piolhos

Por Sara Viega. Atualizado: 20 janeiro 2017
Dicas para remover os piolhos

Seu filho não para de coçar a cabeça? No colégio já avisaram que talvez ele esteja com piolho? Comece olhando a cabeça dele para verificar se estes pequenos parasitas se instalaram em seu couro cabeludo. Caso assim seja, você deverá tomar medidas para combater os piolhos. Neste artigo de umComo, damos algumas dicas para eliminar os piolhos e tratar de tornar esta tarefa mais fácil para você.

Também lhe pode interessar: Como evitar os piolhos

Chá de folhas de eucalipto

Uma das dicas para eliminar os piolhos consiste na preparação de chás de folhas de eucalipto, que você poderá encontrar nos herbanários ou pegar você mesmo/a da árvore, se tiver alguma perto.

Você deverá colocar água para esquentar e, quando ferver, acrescentá-las. Deixe-as uns minutos e apague o fogo para que repouse. Espere esfriar um pouco e aplique este chá na cabeça da pessoa que foi infestada, especialmente nas raízes.

Vinagre

De mesmo modo, o vinagre é outro dos remédios caseiros que você pode usar para combater os piolhos capilares. Você pode optar pelo vinagre clássico de cozinha ou de maçã, e deverá misturá-lo em partes iguais com água quente para aplicar sobre o cabelo seco.

Este truque é especialmente eficaz com as lêndeas, isto é, os ovos dos piolhos, pelo que se recomenda aplicar o vinagre assim que forem detectados estes parasitas.

Óleos essenciais

Aplicar óleo essencial sobre o couro cabeludo também é um bom método contra os piolhos. O de lavanda é altamente eficaz, mas é importante referir que deverá ser totalmente puro, sem misturas.

Você poderá encontrá-lo em herbanários e lojas de produtos naturais, e deverá aplicá-lo massageando a cabeça.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Dicas para remover os piolhos, recomendamos que entre na nossa categoria de Manutenção e Segurança da Casa.

Escrever comentário sobre Dicas para remover os piolhos

O que lhe pareceu o artigo?

Dicas para remover os piolhos
Dicas para remover os piolhos

Voltar ao topo da página