Mesas da sala de jantar

Qual é a altura ideal de uma mesa de sala de jantar

Qual é a altura ideal de uma mesa de sala de jantar

Na hora de escolher o mobiliário de nosso casa ou quando estamos remodelando, são muitas as perguntas que surgem a respeito da correta escolha das peças, em especial quando se trata daquelas em que passaremos importantes momentos de nosso dia a dia. A mesa de jantar é uma delas, por isso convém perguntar qual é a altura ideal de uma mesa de sala de jantar para que todos os usuários estejam perfeitamente confortáveis. Em umComo.com.br damos um guia a respeito deste tema, para que esteja pronto para iniciar a compra de seus móveis sem problemas.

Também lhe pode interessar: Como fazer um toucador para o quarto

Passos a seguir:

1

Se você vai escolher uma mesa de jantar típica para colocar em sua sala, terá de escolhê-la redonda, quadrada ou retangular. Isto dependerá de seu gosto pessoal, o que é verdadeiramente importante é que se lembre que a altura regular da mesma, desde o chão até à mesa é entre 70 e 75 centímetros para que as pernas possam entrar bem e as pessoas possam estar confortáveis.

2

Se em vez de uma mesa de jantar só é possível ter uma área retangular integrada com a cozinha, então deve existir uma altura equilibrada que lhe permita, por exemplo, cortar e servir os alimentos de forma cômoda e comer sem aborrecimento. O ideal é 90 centímetros de altura.

3

As bancadas dos cafés e restaurantes normalmente contam com uma distância da área para comer até ao chão entre 100 e 105 centímetros. Esta referência é útil se está pensando em construir uma bancada em casa para tomar alguns coquetéis e bater papo com os amigos.

4

Já fica claro qual é a altura perfeita para uma mesa de sala de jantar, uma área de alimentação na cozinha ou uma bancada. Mas o tamanho das cadeiras é igualmente importante para garantir a comodidade. No caso da mesa de jantar, ela deve ter entre 45 e 50 centímetros de altura, enquanto os banquinhos e cadeiras para a bancada da cozinha ou destinadas aos coquetéis pode variar entre 75 e 80 centímetros.

5

Estas medidas são as regulares, mas se em sua família todos são muito altos talvez seja conveniente mandar fazer o mobiliário sob medida para que todos estejam cômodos e a gosto durante um dos momentos mais importantes do dia: as refeições.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Qual é a altura ideal de uma mesa de sala de jantar, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
4 comentários
Julio Martini
O assento deve estar 30 cm acima do assento.
maria
Gostaria de saber qual a altura ideal para mesa de jantar, se as cadeiras sao 97cm de altura
A sua avaliação:
Isabella alves
Ola! O aparador quando colocado no mesmo ambiente da sala de jantar deve ter a mesma altura ou pode ser maior? Obg
Cleidson
Gostei, foi util sim.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Cleidson, que bom saber! Obrigada pelo seu comentário e continue nos acompanhando :)
Qual é a altura ideal de uma mesa de sala de jantar