Toucadores

Como fazer um toucador para o quarto

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 8 julho 2019
Como fazer um toucador para o quarto
Imagem: blog.hola.com

Está cansada de ter que se arrumar entre o banheiro e o quarto? Trazemos para você uma solução fácil, simples e econômica para solucionar este problema. Colocando um toucador no seu quarto poderá se maquiar e pentear dentro do seu quarto e ainda conseguirá embelezar seu cômodo. O toucador dará um toque de elegância ao seu quarto e nele poderá guardar múltiplos objetos como a maquiagem, os acessórios de cabelo ou, inclusive, sua roupa interior. Se gostou da ideia, preste atenção. Em umComo.com.br explicamos a você como fazer um toucador para o quarto. Crie-o você mesma e sairá mais econômico. Experimente!

Também lhe pode interessar: Como decorar criado mudo

Passos a seguir:

1

Escolha seu estilo. Fazer um toucador é muito simples, mas antes de pôr mãos à obra, deve ver que estilo fica melhor em seu quarto. Desde o vintageaté ao moderno, passando pelos clássicos ou contemporâneos. Escolha o seu antes de comprar os materiais.

2

Após escolher o estilo, deve ter uma ideia do tipo de toucador que criará. Recomendamos a você que observe revistas de decoração ou visite lojas de móveis e decoração. Assim terá uma ideia do tipo de toucadores que estão à venda e poderá construir um similar.

3

Tire medidas. Observe bem o espaço que tem no dormitório para poder colocar seu toucador. Tire medidas para poder criá-lo conforme o tamanho que precise para que fique em sintonia com o resto do mobiliário. Em geral, os toucadores costumam ter uma mesa de 120 de comprimento e 45-50 centímetros de largura, mas isto pode variar segundo o espaço que tenha seu quarto. Quanto à altura, em geral os toucadores têm entre meio metro e 70 centímetros.

4

Com as medidas tiradas e o estilo selecionado, é hora de desenhar seu tocador. Sobre um papel desenhe como deseja que seja seu toucador. Inclua no desenho o espelho, bem como o número de gavetas que terá para poder armazenar seus acessórios. Em geral, os toucadores do mercado costumam ter entre duas e três gavetas ao lado do toucador, ou uma grande gaveta central. Desenhe-o ao seu gosto!

5

Compre os materiais. Para construir seu toucador, o mais simples é comprar madeira. Aconselhamos você que a compre lisa para poder depois lixá-la e pintá-la a seu gosto. Não obstante, escolha as peças que mais se ajustem ao seu estilo e assim poupará trabalho.

6

Mãos à obra! Utilize uma serra elétrica e comece a cortar a primeira tábua de madeira. Em primeiro lugar fará a tampa da mesa. Recomendamos a você que a faça de forma retangular, pois é a mais fácil, mas se desejar, também pode optar por outras figuras mais arredondadas.

7

Por outro lado, corte outros pedaços de madeira que sirvam para criar as gavetas. Devem ser peças iguais, por isso utilize um padrão com as medidas. Uma vez que estejam todas cortadas, lixe-as para que não fique nenhuma farpa. Para isso, pode utilizar papel lixa ou, se tiver e preferir, uma lixadora profissional.

8

Quando tiver as peças de seu toucador cortadas, é hora de montá-las. Comece pelas gavetas. Para isso, utilize um martelo e pregos ou uma pistola de pregos, com esta última irá bem mais rápido. Para que a gaveta fique bem firme, recomendamos pôr no mínimo três pregos em cada lado da gaveta. Assim se certificará que as peças ficam bem unidas.

9

Quando as gavetas estiverem montadas, coloque-as sobre a base do toucador que já cortou anteriormente. Fixe-as na base utilizando suportes e pregos. Para fazer que as gavetas deslizem, precisará de umas vias ou guias que encontrará em qualquer loja de ferragens ou bricolagem. Certifique-se de que deslizam com facilidade através dos suportes de metal.

10

Fixe a parte superior do toucador com pequenos pregos. Se desejar, pode fazer os pés, e se não, pode colocar diretamente enganchado na parede utilizando suportes e fixadores.

11

Pinte o toucador. Escolha a cor que mais se adapte ao seu quarto e dê seu toque pessoal. Dê uma primeira demão e deixe secar completamente antes de acrescentar a segunda camada de tinta. Pode, inclusive, deixar secar durante toda noite.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um toucador para o quarto, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.

Conselhos

  • Se você tiver uma escrivaninha velha, pode remodelá-la para poupar trabalho. Converta-a em um toucador dando-lhe uns pequenos retoques e um toque de cor.
  • Certifique-se de que o toucador ficou bem preso e que não há risco de cair.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: blog.hola.com
Como fazer um toucador para o quarto