Controlo de Cupins

Como acabar com os cupins

Como acabar com os cupins
Imagem: decoracionviva.com

Se você descobriu que seus móveis estão com cupim em seu interior e que eles estão destruindo a madeira, leia o seguinte artigo onde apresentamos diversas soluções. Normalmente, o cupim costuma atuar em madeiras nem novas nem velhas, mas com idade intermediária. Deste modo, se seus móveis têm mais de 50 anos ou são recém comprados, dificilmente você terá este problema. Em umComo.com.br, explicamos como acabar com os cupins para que seus móveis de madeira estejam sãos e salvos, bonitos e durem bem mais tempo.

Também lhe pode interessar: Como acabar com cupins na horta

Passos a seguir:

1

Certifique-se de que a infecção está ativa e que o cupim está vivo em seu interior, antes de aplicar qualquer produto nos seus móveis. Para isso, verifique se os buracos do cupim possuem um pó amarelado. Se assim for, significa que os cupins estão comendo a madeira. Caso observe buracos de cor escura, os cupins já não estão ativos.

2

Antes de iniciar qualquer tratamento, limpe a madeira. Concentre-se principalmente nos cantos e rejuntes, pois é onde a larva costuma atuar mais.

3

Aplique um produto especial para combater o cupim -à venda em loja de ferragens- introduzindo o líquido lentamente nos buracos e orifícios criados pela infecção. Utilize uma agulha para ajudar na penetração do produto.

Como acabar com os cupins - Passo 3
Imagem: decoracionviva.com
4

Envolva os móveis com plástico ou filme durante alguns dias. Passado esse tempo, volte a repetir o tratamento para garantir que se livrou tanto das larvas como de seus ovos.

Como acabar com os cupins - Passo 4
Imagem: pinturaselartista.com
5

Uma vez eliminado o cupim, é aconselhável que limpe completamente sua mobília e que a renove e restaure.

6

Em casos que a infecção afete mais gravemente à estrutura de sua casa, sobretudo se o cupim entrar em vigas de madeira, recomendamos que solicite a ajuda de profissionais que combatem este tipo de pragas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como acabar com os cupins, recomendamos que entre na nossa categoria de Manutenção e Segurança da Casa.

Conselhos

  • Para evitar que o cupim apareça e destrua as suas mobílias, encere e envernize seus móveis. Isto atuará como uma barreira que impedirá que os cupins acabem com sua madeira.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
5 comentários
A sua avaliação:
Marcia Russi
O melhor produto é o Ecoatta, mata até cupim de solo .
A sua avaliação:
Ana Paula Nunes
Somos uma empresa de fabrico de paletes e o nosso principal cliente tem uma epidemia de cupim nas Instalações. Estão a pedir-nos que façamos tratamento às paletes contra estas térmitas mas são uma fábrica de refrigerantes o que limita o tipo de produto a usar. O ácido bórico parece ser indicado por não ser tóxico nem prejudicial à saúde humana mas ... será eficaz em utilização industrial ? Será que a mistura com propilenoglicol em água funciona em tratamento de emersão ? em que quantidades ? Preciso ajuda urgente. Obrigado. Ana Paula
Osvaldo Lopes
Boa noite, Realmente o melhor produto para acabar definitivamente com os cupins é o ECOATTA. Ele age por contaminação, exterminando toda a colônia,estando nas paredes, móveis, telhado ou qualquer outro lugar.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Osvaldo, obrigada por partilhar a sua experiência conosco!
Tânia
Pessoal ainda não tive a oportunidade de testar em cupins... Mas funcionou incrivelmente em formigas... Então se funcionou em formigas provável que seja vdd tbm em cupins... Foi praticamente milagroso o negócio.. Do dia pra noite elas sumiram.. Fiquei na dúvida ao comprar... Mas é impressionante... Obs. Não estou recebendo pra fazer propaganda.. Kkkk ... É q me impressionei mesmo...
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Tânia! Muito obrigada por partilhar a sua experiência com o produto, valeu.
Edinaldo Pereira Trindade
nós temos muito problemas com cupins, e tenho feito quase para acabar com estes cupins, eles sai-em dentro das paredes, matamos em um canto aparecem em outro não temos sossego. tenho usado Jino cupim com thiner, mais não tem jeito. O que podemos fazer para acabar com estes cupins?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Edinaldo, nesse artigo poderá encontrar mais remédios caseiros para acabar com os cupins: http://casa.umcomo.com.br/articulo/como-matar-cupins-com-produtos-caseiros-3291.html Obrigada pelo seu comentário e continue nos acompanhando :)
maria aparecida bemfica
ultimamente aqui em casa apareceram dezenas de pombos fazem uma sujeira... o q faço p acabar com essa praga? já tentei o xô pombo sem sucesso aceito qualquer sujestão está havendo uma verdadeira infestação dessa praga
Osvaldo Lopes
Já que tentou vários modos, vou lhe dizer algo que a princípio achará brincadeira, mas funciona. Coloque uma estátua ou foto grande de uma águia na área visitada por eles. A águia, além de poderoso arquétipo, é predadora de pombos.
Imagem: decoracionviva.com
Imagem: decoracionviva.com
Imagem: pinturaselartista.com
1 de 3
Como acabar com os cupins