Decorar um quarto

Como decorar um quarto com estilo árabe

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 9 julho 2019
Como decorar um quarto com estilo árabe
Imagem: alhambravip.com

Gostaria de dormir em um quarto exótico, íntimo, misterioso, elegante e acolhedor? Podemos encontrar tudo isso na estética árabe, um estilo de decoração que é capaz de transmitir uma infinidade de sensações prazerosas, nos levando com especial encanto à cultura árabe através de certos elementos como tecidos, mosaicos, móveis, cortinas, tapetes, etc. Se deseja traduzir este estilo decorativo tão mágico e especial em seu quarto, preste atenção aos detalhes deste artigo de umComo.com.br sobre como decorar um quarto com estilo árabe.

Também lhe pode interessar: Como decorar um quarto com pouca luz

Passos a seguir:

1

O estilo de decoração árabe pode ser projetado de muitas formas nas divisões da casa, tudo depende da combinação de cores, tecidos e móveis que tenhamos escolhido. É por isso que sempre podemos decorar um quarto do nosso gosto. Mesmo assim, existem alguns detalhes e elementos característicos que permitem que você consiga seu quarto das mil e uma noites. Vejamos quais são a seguir.

2

Cores do estilo árabe. São características as cores intensas e vibrantes com fortes contrastes entre elas. As cores ideais para conseguir o estilo árabe são rosados, laranjas, vermelhos em combinação com tons mais frios como violetas e azuis. Se não quisermos um quarto muito carregado, uma opção que funciona bem para dar luminosidade é a de usar cores claras e naturais como branco, bege, creme, etc. nas paredes, e dar a cor com os tecidos e outros complementos decorativos.

3

Camas com dossel. Trata-se do elemento principal para decorar um quarto com estilo árabe. Este tipo de camas inspiram romantismo e dão um toque misterioso ao lugar. Coloque uma cama com dossel do tamanho que preferir ou um bonito divã, que também pode servir como cama. As estruturas de ferro forjado com figuras geométricas variadas, como vemos na imagem, são perfeitas para quartos árabes.

Como decorar um quarto com estilo árabe - Passo 3
Imagem: momentodecoracion.com.ar
4

Quanto ao resto dos móveis, não é necessário carregar o quarto com muitos deles. Basta com umas mesinhas de cabeceira de baixa altura e um guarda-roupa não muito alto e de ferro forjado para que combine com nossa cama. Mas o que não pode faltar são algumas poltronas baixas e pufes étnicos com algumas das cores vibrantes que dissemos anteriormente.

5

A mistura de tecidos leves e brilhantes como a seda com tecidos mais grossos como o veludo e os bordados, é outra das regras imprescindíveis na decoração de quartos com estilo árabe. Esta é uma técnica que devemos expressar através de tapetes, cortinas, colchas, lençóis, etc.

6

Através dos elementos decorativos, tentamos representar a máxima sofisticação que caracteriza o estilo de decoração árabe nos interiores da casa. Não podem faltar muitas e muitas almofadas grandes e pequenas, de tecidos brilhantes, com estampas geométricas e coloridas, espelhos, tapizes, mosaicos árabes, objetos de vidro colorido, etc.

Como decorar um quarto com estilo árabe - Passo 6
7

Na iluminação têm protagonismo os lustres de estilo árabe com tom bronze e as lamparinas de ferro forjado decoradas com formas geométricas e vidros coloridos. O segredo está em conseguir uma iluminação tênue que nos permita relaxar cada vez que estivermos em nosso quarto. E para que a ambientação seja ao estilo árabe mais puro, crie um aroma agradável com incensos e velas aromáticas.

Como decorar um quarto com estilo árabe - Passo 7
Imagem: decoestilo.mujerhoy.com
8

Em umComo você também pode ver como decorar quarto segundo o Feng Shui.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como decorar um quarto com estilo árabe, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: alhambravip.com
Imagem: momentodecoracion.com.ar
Imagem: decoestilo.mujerhoy.com
1 de 4
Como decorar um quarto com estilo árabe