Problemas com o jardim

Como evitar as pragas no jardim

Como evitar as pragas no jardim

Às vezes os jardins têm pragas que acabam afetando a saúde e apresentação de nossas plantas. Por isso neste artigo de umComo.com.br explicamos-lhe como evitar as pragas no jardim da forma mais natural possível. Para consegui-lo é importante tentar usar o mínimo possível de produtos químicos já que com o tempo causam danos, por isso damos-lhe algumas indicações úteis e naturais.

Também lhe pode interessar: Como evitar cogumelos na grama
Passos a seguir:
1

Não se esqueça que o mais inteligente é prevenir do que remediar e o mesmo acontece com o jardim. O primeiro passo é manter as plantas fortes e em boas condições. Desta forma é mais difícil o ataque de uma praga.

2

Outra coisa que você pode fazer é colocar plantas nativas já que adoecem menos e se adaptam melhor ao jardim. Quando dizemos que as plantas são nativas não quer dizer que só tenha um tipo de plantas. É importante que haja diferentes tipos de plantas nativas.

3

As pragas podem não ser vistas facilmente, como outros animais que podemos ver facilmente como os caracóis e as lesmas. O mais importante é que as pragas grandes não cheguem até seu jardim, para isso você pode fazer uma barreira com cinzas por exemplo.

Dica: Confira esse artigo e descubra como tirar percevejos das plantas.

4

Antes falamos que os caracóis e lesmas são prejudiciais para nosso jardim, mas há outros animais como as lagartixas, aranhas, joaninhas, centopeias que são benéficos. O que fazem é manter o jardim a salvo. O que podemos fazer é colocar umas pedras, alguns pontos de água ou ninhos para atraí-los e desta forma cuidarão do jardim.

Veja também: Remédios caseiros contra o pulgão - 11 soluções eficientes

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como evitar as pragas no jardim, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardim.

Conselhos
  • Se mesmo assim o jardim sofrer com alguma praga será preciso eliminar as plantas infectadas ou mortas.
  • Há plantas que são repelentes de algumas pragas como o tomilho, a lavanda e a camomila.
  • Existem sabões de potássio para limpar as plantas. Com este sabão você pode eliminar algumas das doenças mais frequentes.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
ISAIAS ALVES SILVA
Gostei das explicações acima, nota 10. Moro na cidade mas em frente com uma fazenda e de lá vem milhares de piolho de cobra, usei vários tipos de inseticidas e não houve resultado, mas como eu sofro de pressão alta, imaginei, será que agua com bastante sal não mata esses insetos? experimentei e deu certo, pois hoje aparece mas uma quantidade menor em torno de 10%. Quando vou passar pano na área, passo com bastante sal, eles aparecem, entram mas não andam mais de 30 cm e morrem.
Como evitar as pragas no jardim