Repelente natural de mosquitos

Como fazer repelente caseiro para mosquitos

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 11 julho 2019
Como fazer repelente caseiro para mosquitos

Com certeza que os mosquitos já lhe atacaram alguma vez na vida e, nessa altura desejou ter algum repelente que conseguisse afastá-los. Na farmácia vendem-se muitos tipos de repelentes para mosquitos que são elaborados com produtos químicos e que, às vezes, podem ser ruins para a saúde da nossa pele. Em umComo apostamos nos remédios naturais por isso contamos para você como fazer repelente caseiro para mosquitos com produtos que ou você tem em casa ou é muito fácil de conseguir.

Também lhe pode interessar: Como fazer repelente caseiro para insetos

Passos a seguir:

1

Uma maneira de afastar os mosquitos é fazer um repelente com eucalipto. O cheiro desta planta não agrada os insetos e, por isso, funciona perfeitamente para evitar que piquem você. Você precisará de:

  • 250 gramas de folhas de eucalipto
  • 1 litro de água

Coloque a água para ferver e quando entrar em ebulição acrescente as folhas de eucalipto. Deixe ferver durante uns 45 minutos para que todo o aroma da planta se desprenda das folhas; verta o líquido em um recipiente com pulverizador para borrifar em sua pele ou em áreas como janelas e portas por onde os mosquitos costumam entrar.

2

Se você tem filhos, o melhor repelente caseiro para mosquitos que pode aplicar é o feito com óleo de amêndoas já que é um ingrediente que deixa a pele das crianças mais macia além de manter os mosquitos afastados. Você precisa de:

  • 100 ml de óleo de amêndoas
  • 20 gotas de essência de gerânio
  • 20 gotas de essência de manjericão

Simplesmente deverá misturar os três ingredientes em uma garrafa com aerossol para poder borrifar sobre o corpo de seu filho. O aroma desta mistura será perfeito para repelir as picadas dos mosquitos.

Como fazer repelente caseiro para mosquitos - Passo 2
3

A lavanda também é uma planta cujo cheiro repele os insetos, por isso é uma boa ideia fazer um repelente com óleo de lavanda. Você precisará de:

  • 100 ml de óleo de lavanda
  • Creme hidratante para a pele

Só precisa acrescentar o óleo ao seu hidratante habitual e aplicar sobre sua pele. O cheiro é delicioso além de manter os mosquitos longe de você. Melhor, é impossível.

Como fazer repelente caseiro para mosquitos - Passo 3
Imagem: otramedicina.imujer.co
4

O aroma que o manjericão desprende também funciona como repelente de mosquitos, por isso, pode servir tanto para manter o nosso lar protegido da invasão destes insetos como para criar uma mistura para untar a pele.

Você pode colocar diferentes pés de manjericão nas janelas e portas da sua casa ou pode conseguir óleos essenciais de manjericão para jogar sobre seu corpo. Seja como for, estará protegido contra a picada de mosquitos.

Como fazer repelente caseiro para mosquitos - Passo 4
5

Também pode fazer um repelente de mosquitos com camomila; para isso, só precisa fazer uma infusão de camomila e aplicar sobre a pele com um pulverizador ou com um algodão. As propriedades da camomila farão, além do mais, com que a sua pele fique brilhante e suave.

Veja também: Como acabar com aqueles mosquitinhos de banheiro

Como fazer repelente caseiro para mosquitos - Passo 5
6

Além de fazer repelentes contra os mosquitos, você pode seguir algumas dicas em sua rotina que conseguirão manter estes insetos afastados do seu lar. Em umComo damos estes conselhos para evitar os mosquitos:

  • Se você tiver jardim ou terraço, encha-o de plantas aromáticas como a hortelã: seu cheiro também repele os mosquitos criando um escudo protetor. O manjericão, como já comentamos, também é uma boa planta para evitar mosquitos e a citronela também. Em umComo contamos como afastar os mosquitos com citronela.
  • Coma diariamente alimentos com vitamina C já que estes ingredientes fazem com que sue mais e, portanto, seu cheiro não agradará aos mosquitos.
  • O cheiro do vinagre também é perfeito para afastar de casa os insetos, por isso é aconselhável que coloque um copo cheio de vinagre junto da janela ou nos cantos por onde os mosquitos entram.
Como fazer repelente caseiro para mosquitos - Passo 6

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer repelente caseiro para mosquitos, recomendamos que entre na nossa categoria de Manutenção e Segurança da Casa.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: otramedicina.imujer.co
1 de 6
Como fazer repelente caseiro para mosquitos