Limpar uma lava-louça

O que não devo colocar no lava-louças

O que não devo colocar no lava-louças

O lava-louças é um dos eletrodomésticos mais úteis e necessários em qualquer lar. Assim, lavar a louça tornou-se em um prazer, já que graças a este eletrodoméstico a tarefa foi simplificada e você pode dedicar seu tempo a outras tarefas. No entanto, ainda há muitas pessoas que não sabem como utilizá-lo de modo adequado. Lembre-se que nem tudo é permitido.

Em umComo.com.br explicamos a você o que você não deve colocar no lava-louças. Leia atentamente o seguinte artigo e certifique-se de não estragar nem o lava-louças nem os objetos que inserir nele.

Também lhe pode interessar: Como limpar um lava-louça
Passos a seguir:
1

Na hora de utilizar os eletrodomésticos, nem tudo é permitido. Provavelmente muitos dos objetos que você costuma colocar no lava-louças acabarão se estragando ou estragando o eletrodoméstico.

Continue lendo para saber o que você não deve colocar no lava-louças e poder, assim, dar mais vida aos seus utensílios e seu eletrodoméstico.

2

Os talheres ou utensílios que tenham um cabo de madeira não devem ser colocados no lava-louças. Pense que a madeira absorverá a umidade e, a longo prazo, estragará o objeto. Do mesmo modo, tente não lavar no lava-louças as tábuas de carne, pratos de madeira ou qualquer objeto deste material.

3

Os objetos de metal também podem sofrer danos, sobretudo se não forem de metal inoxidável. Se tiver frigideiras, panelas, facas multiuso, facas artesanais ou outros utensílios de metal, aço cirúrgico, alumínio ou similares, não os coloque dentro do lava-louças, pois podem se estragar.

4

O calor também pode afetar diversos materiais. De modo que todos os utensílios que sejam vulneráveis ao calor, é recomendável não os colocar no lava-louças. Alguns exemplos são os plásticos ou as escovas de cerdas de plástico.

5

Caso você coloque objetos de plástico com peças móveis que se possam perder, o mais recomendável é colocar as pequenas peças em sacolas separadas. Deste modo, você evitará perdê-las e que danifiquem seu lava-louças.

6

Observe as etiquetas dos objetos que compra antes de os colocar no lava-louças. Alguns deles será melhor lavar a mão, como no caso do vidro. As taças ou copos ficarão mais limpos e brilhantes e, além disso, você evitará que o vidro seja danificado ou quebre com atrito e o movimento do lava-louças.

7

E para conservar o seu lava-louças e mantê-lo sempre em perfeitas condições, entre no nosso artigo e descubra como limpar o lava-louças. Se sofrer com maus cheiros deste eletrodoméstico, em umComo também damos algumas dicas para eliminar os maus cheiros.

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que não devo colocar no lava-louças, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Cris
Sobre os copos está errado, pois o líquido secante deixa eles super brilhantes. Parecem novos.
O que não devo colocar no lava-louças