Decoração Feng Shui

Quais são as cores do Feng Shui

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Quais são as cores do Feng Shui
Imagem: kotex.com.mx

Além da localização dos elementos da casa, os materiais dos móveis e o equilíbrio dos elementos, o Feng Shui também possui uma lista de cores ideais para realçar os benefícios milenários que oferece, atraindo a energia correta aos seus espaços. Se está querendo decorar sua casa ou simplesmente quer tirar proveito das cores com sua roupa, neste artigo de umComo dizemos a você quais são as cores do Feng Shui.

Também lhe pode interessar: Quais são os símbolos do Feng Shui

Passos a seguir:

1

Os tons vermelhos são muito usados no Feng Shui porque atraem o elemento fogo. São ideais para atrair a atenção a um espaço ou objeto, mas deve ser usado com moderação. Evite pintar uma parede de vermelho ou comprar um jogo de móveis desta cor. As pessoas que sofrem de depressão podem se beneficiar com ela. A forma correta de utilizá-la é em objetos: despertador, candelabros, enfeites, roupas, carteira, bolsa, etc.

2

Os tons marrons ou terracota são a representação do elemento terra e atraem o descanso e a tranquilidade, por isso são ideais para usar nas paredes da sala. Pela sensação de firmeza e quietude que transmitem, são muito usados para decorar casas de pessoas mais velhas. Use estas cores para transmitir confiança e seriedade.

3

Cor da alegria, das cozinhas e do quarto de brincar das crianças: amarelo. Os tons desta cor atraem a felicidade e por isso são os preferidos para usar em espaços dinâmicos, onde se reúnem pessoas e compartilha-se com a família. Na roupa, o amarelo é ideal para brilhar, transmitir segurança e chamar a atenção.

4

O branco é a cor preferida do Feng Shui para pintar as paredes dos quartos e banheiros. Sua cor simboliza o equilíbrio da energia no local e permite que esta flua corretamente pelos espaços sem interrupções. Além disso, é a cor adequada para o descanso, a harmonia e a pureza. Use-a na roupa para transmitir honestidade e calma.

5

As pessoas emocionalmente alteradas podem usar a cor rosa "chiclete", já que é ideal para induzir o relaxamento no ser humano, sendo recomendável seu uso em quartos ou salas de descanso. Na roupa, o rosa atrai a honestidade e transmite calma e serenidade.

6

Por transmitir frescura e tranquilidade, os tons de azul são ideais para escritórios, locais de estudo da casa e lugares quentes. Pode ser usado tanto nas paredes como nos móveis ou objetos de decoração como cortinas. Na roupa é a cor ideal para ir a uma entrevista de trabalho ou uma apresentação importante para o seu chefe.

7

O mistério e a sensualidade são atraídos pela energia da cor preta, o yin por excelência. Assim como o vermelho, o uso do preto é recomendável com moderação, nunca deve estar nas paredes mas sim complementar as mesmas através das molduras dos quadros, de uma mesa ou de algum enfeite. Na roupa transmite sobriedade e elegância.

8

Os tons de cinza não são recomendados para usar na decoração da casa. São chatos, pesados, transmitem escuridão. No entanto, encaixam bem nos acabamentos, colunas ou móveis de escritório de uma empresa. Na roupa transmite desconfiança e tristeza.

9

Os tons de laranja, assim como no caso do vermelho, são propícios para atrair o elemento fogo e são muito usados em salas de estar. São cores complementárias da decoração em tons marrons, pois representam a união e a combinação por excelência. Na hora de se vestir, o laranja chama a atenção, como qualquer cor do elemento fogo, mas varia segundo sua intensidade.

10

O verde é a representação do elemento madeira por excelência. No entanto, deve ser usado com muito cuidado pois em excesso pode ser uma cor muito negativa para o meio e para as pessoas. Toques de verde na parede de um quarto ou do quarto das crianças são propícios para atrair a criatividade. O verde escuro denota segurança.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são as cores do Feng Shui, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: kotex.com.mx
Quais são as cores do Feng Shui