Partilhar

Como colocar a cama de acordo com o Feng Shui

Imagem: artcromo.com

A decoração Feng Shui está focada na premissa de que a localização dos objetos é determinante no fluxo de energia positiva dentro de um determinado ambiente. E em um dos espaços nos quais isto adquire especial importância é no quarto, fundamental para conseguir um perfeito descanso e estado de relaxamento. Além de muitos outros fatores imprescindíveis em um quarto, a posição da cama é, segundo esta arte oriental, a chave para harmonizar e equilibrar adequadamente o espaço. Não perca este artigo de umComo e descubra como colocar a cama de acordo com o Feng Shui.

Passos a seguir:
1

A posição da cama dentro do quarto é, segundo o Feng Shui, fundamental para favorecer o descanso e acordar com vitalidade, sem nos sentirmos esgotados ou nervosos. A primeira regra é que a cama não pode estar localizada bem na frente da porta ou debaixo da janela, o ideal é que sua cabeceira tenha atrás a parede do quarto que está mais afastada da porta.

2

A ausência de uma cabeceira de cama é, segundo o Feng Shui, sinônimo de instabilidade e falta de segurança perante a vida. Por isso, são preferíveis as camas com cabeceiras sólidas e que estejam colocadas em uma parede na qual não haja janelas ou espelhos. Caso não se possa evitar e haja uma janela sobre a cama, tente ocultá-la com umas boas cortinas.

Como colocar a cama de acordo com o Feng Shui - Passo 2
Imagem: neomueblesmodernos.cl
3

Na tarefa de colocar a cama de acordo com o Feng Shui também se deve ter em conta que é melhor evitar a localização de objetos pendurados sobre a cabeceira da cama. Se mesmo assim você quiser decorar esta parede, aconselhamos escolher objetos não muito pesados como, por exemplo, alguma pequena luminária de parede. Descarte, além disso, a instalação de ventiladores de teto sobre a cama.

4

Outro dos critérios fundamentais do Feng Shui quanto à colocação da cama no quarto, é que é imprescindível poder acessá-la por ambos os lados. Portanto, evite localizá-la completamente colada em uma das paredes. E, se for possível, compre dois criados-mudos e situe-os em cada um dos lados da cama.

Imagem: fuerzayarmonia.com
5

Além da colocação e orientação da cama, a arte do Feng Shui presta muita atenção à influência das cores em nosso bem-estar. O ideal é optar por roupa de cama (lençóis, fronha de travesseiro, cobertas, colchas, etc.) em cores suaves e tons pastéis, já que estes evocam tranquilidade e favorecem o bom descanso. Além disso, são preferíveis os tecidos naturais aos sintéticos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como colocar a cama de acordo com o Feng Shui, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.

Escrever comentário sobre Como colocar a cama de acordo com o Feng Shui

15 comentários
A sua avaliação:
ELENITA KUSTER
Olá! Minha cama é box e não tem cabeceira e muito menos cabeceira fixa. Neste caso como posso fazer a cura pelo feng shui?
Muito obrigada
A sua avaliação:
Isaura Fernanda Barreira
Bom dia, gostaria de saber a cura para uma cama encostada na parede e a cabeça para uma janela.
grata
A sua avaliação:
adriana
Como, tudo que está descrito sobre a posição da cama e seus detalhes, fazem muito sentido. Digo isso, por experiência própria!
ymara ribeiro
nao existe algo sobre cabeceira ao norte e pes ao sul? ou posiçao leste oeste? eu li em alguma materia sobre isso.. ou ainda sol nascente e sol poente.. tenho certeza que tem algo sobre isto
Elaine Sao jose
Boa noite!!!
Estou com um serio problema , comprei uma casa , e o quarto não eh muito grande , nao tenho outra opçao a nao ser colocar a cama na parede que fica do lado da porta e da fundo para o banheiro , nao sei o que fazer , estou precisando de ajuda
Damásio
Boa tarde, gostaria de saber se a posição da cabeceira da cama deve ficar na parede onde o sol se põe ou na parede onde o sol nasce. desde já, muito obrigado
A sua avaliação:
clarice veiga
Adorei todas as dicas sobre o feng shui na harmonização dos ambientes no lar. Muita gratidão.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Clarice! Ainda bem que as dicas foram do seu agrado! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
A sua avaliação:
marcelo
Pelo que li a planta do meu quarto é meio complicada... possui 2 janelas, as quais ficam mais distantes da porta. Outra fica ao lado da porta e divide o quarto do banheiro do apartamento, a da direita, a cama ficaria entre uma janela e a porta. O que fazer para neutralizar as possíveis energias negativas?
Tânia Lucelia Loreto
Qual a influência da cama em relação da nascente e poente do sol......
Ana Virginia Dias
Meu quarto é muito pequeno não tenho como mudar as coisas de lugar se não eu não consigo abrir o quarda roupas. E minha cabeceira da cama que é de madeira fica do lado da porta do quarto, por favor me de uma dica pq a situação de desemprego do meu marido está se tornando uma coisa muito desagradável em casa. Muito Obrigada

Imagem: artcromo.com
Imagem: neomueblesmodernos.cl
Imagem: fuerzayarmonia.com
1 de 3

Voltar ao topo da página