Características das flores

Qual é o significado da flor de jasmim

Qual é o significado da flor de jasmim

A flor de jasmim foi cultivada inicialmente em zonas do Himalaia, China, Oriente Médio e Índia, no entanto hoje em dia é uma das plantas mais populares e bonitas do ocidente. Seu intenso aroma e sua beleza convertem-na no elemento perfeito para decorar todo tipo de espaço, bem como uma alternativa ideal para oferecer a outra pessoa. No entanto, antes de oferecer como presente é importante conhecer seu simbolismo, por isso em umComo explicamos qual é o significado da flor de jasmim.

 

Também lhe pode interessar: Qual é o significado da flor de lótus

Passos a seguir:

1

A flor de jasmim não é apenas bonita e aromática, ajudando a decorar de forma perfeita jardins e espaços fechados, mas também conta com diversas propriedades, por isso se converteu em um ingrediente ideal para a elaboração de infusões e óleos.

A infusão de jasmim é boa para reduzir a ansiedade, favorecer o sono e diminuir o estresse. Por sua vez o óleo de jasmim é perfeito para um massagem que ajude a liberar tensões e também para diversos fins cosméticos.

Qual é o significado da flor de jasmim - Passo 1
2

E além de seus usos, a flor de jasmim conta com inúmeros significados, todos com um grande caráter positivo. Em países como a Índia, esta planta é usada habitualmente para render honra aos deuses e defuntos, sendo uma flor ideal para as oferendas como simboliza a esperança e a espiritualidade.

Qual é o significado da flor de jasmim - Passo 2
3

Para os ocidentais o jasmim branco é símbolo do carinho, do amor eterno e da sensualidade, sendo uma flor ideal para oferecer a um ser amado, especialmente um casal. Sua grande beleza e delicioso perfume fazem com que seja uma alternativa sofisticada e bonita.

Este significado tem convertido esta planta também em uma excelente opção para o buquê das noivas e a decoração nos casamentos.

Qual é o significado da flor de jasmim - Passo 3
4

O jasmim é uma flor que, em qualquer de suas cores, simboliza a amabilidade, a modéstia e a simplicidade, já que se trata de uma planta bonita, mas ao mesmo tempo muito simples. Por isso, podemos oferecê-la a alguém que reúna estas características ou utilizá-la para decorar um espaço simples que desejamos realçar.

Qual é o significado da flor de jasmim - Passo 4
5

E se procura alegrar alguém, iluminar um espaço ou ter um detalhe com uma pessoa que atingiu uma conquista importante ao nível de trabalho ou de estudos, o jasmim amarelo é a sua melhor opção. As flores desta cor contam com um forte simbolismo positivo que realça o carinho, a amizade, a alegria e o intelecto.

Qual é o significado da flor de jasmim - Passo 5
6

E se lhe ofereceram esta planta ou comprou uma planta de jasmim e deseja conhecer todas as atenções e cuidados que merece, convidamos você a consultar nosso artigo sobre como cuidar de uma planta de jasmim onde encontrará a informação que precisa a respeito deste tema.

Veja também:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Qual é o significado da flor de jasmim, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
4 comentários
A sua avaliação:
Marta Maria Mendes Diniz
ADOREI CONHECER O VALOR DA FLOR JASMIM. QUEM MIM DESPERTOU FOI UMA MENSAGEM DE UM ÁRABE NO FACEBOOK LITE. INTERPRETEI ASSIM AOS AMIGOS QUE PARTIRAM OFEREÇO UMA ROSA. NO AMANHECER AOS QUE FICARAM COMIGO ENTREGO-LHE UMA FLOR JASMIM QUE COM A SUA APARENCIA BELÍSSIMA e o SEU CHEIRO AGRADAVEL NOS FAZ IRRADIAR AMOR, PAZ e ATRAIR PROSPERIDADE , SERMOS MAGNÍFICOS.
A sua avaliação:
Fátima SSilva
Gostaria de obter imagens das folhas de cada jasmim 9ra saber qual é o tipo que eu tenho e como cultivar. Seria possível? Ele ainda não floriu, muito pequeno e só poderia reconhece logo pelas folhas, grata
devani magalhaes
pesquisei sobre o jasmim porque na minha letra fala tao linda igual um jasmim, e fiquei muito feliz ao saber que é uma excelente opção para o buque das noivas e decoração de casamentos. Sara Viega adorei sua página abraços
.
Editor umComo.com.br
Oi Devani! Que bom que gostou da matéria. Continue nos acompanhando!
Lidinalva jasmelina
Fiz essa pesquisa sobre o jasmim, por q meu sobre nome é jasmelina e vem da origem jasmim.....e fiquei muito feliz em saber o significa dessa flor, pois meu sobre nome sempre me constrangiu por ser desconhecido.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Lidinalva! Que bom saber que você gostou do conteúdo do artigo. Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
1 de 6
Qual é o significado da flor de jasmim