Partilhar

Como arrumar meu guarda-roupa

Como arrumar meu guarda-roupa
Imagem: blog.tendtudo.com.br

Quantas vezes já aconteceu que entre tanta roupa não encontramos a peça que queremos usar? Manter o guarda-roupa arrumado não é uma tarefa simples, já que o desarrumamos cada vez que procuramos e experimentamos roupa. No entanto, se você destinar uns minutos para arrumar todos os dias, poderá manter seu armário perfeito e terá tudo o que deseja à mão. A primeira dica para mantê-lo perfeito é agrupar as peças e os calçados segundo a categoria. Em umComo.com.br damos algumas ideias para que você saiba como arrumar seu guarda-roupa.

Também lhe pode interessar: Como improvisar um guarda-roupa
Passos a seguir:
1

Coloque as peças e os calçados que mais utiliza em estantes ou cabides que estejam à vista, para que possa tê-los à mão quando precisar.

2

Não faça pilhas de roupas gigantes; elas não permitem que você possa observar a roupa e com isso se esquecerá de algumas peças, deixando de tê-las em conta para vestir no dia a dia.

3

Prefira acomodar suas peças mais importantes em cabides e não dobradas. Assim poderá escolher mantendo a ordem.

4

Separe os sapatos por categoria e coloque-os em estantes diferentes, para que quando precise de alguns deles dependendo do tipo, saiba aonde ir. Os calçados devem ser acomodados um ao lado do outro, colocando um na frente e o outro atrás.

Como arrumar meu guarda-roupa - Passo 4
Imagem: assimeugosto.com
5

Guarde a roupa da estação passada em malas ou em gavetas; estas não devem ser misturadas com a roupa da nova temporada.

6

A roupa íntima deve ser guardada nas gavetas do armário, agrupando os conjuntos de lingerie e as meias por pares.

Como arrumar meu guarda-roupa - Passo 6
Imagem: fashionatto.literatortura.com
7

Não opte por sobrecarregar os cabides. Colocar uma peça em cima da outra dificultará para encontrar o que precisa, e, além disso, os cabides estragam e a roupa amassa.

8

Além desses, há alguns bons truques para que você saiba como arrumar o armário para poupar espaço: descubra como neste artigo. Além disso, não se esqueça de limpar o armário de vez em quando para eliminar aquelas peças que você não usa mais.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como arrumar meu guarda-roupa, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Escrever comentário sobre Como arrumar meu guarda-roupa

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Ana Maria Barreto dos santos
Preciso arrumar o Meu guarda-roupa minadas roupas e cafona

Como arrumar meu guarda-roupa
Imagem: blog.tendtudo.com.br
Imagem: assimeugosto.com
Imagem: fashionatto.literatortura.com
1 de 3
Como arrumar meu guarda-roupa

Voltar ao topo da página