Personalizar o seu Lar

Como avaliar móveis antigos

Como avaliar móveis antigos

Ao possuir móveis antigos e de grande valor, é necessário passar por uma avaliação dos mesmos para colocar um preço no momento atual. Se em algum momento você deseja vender, leiloar, ou precisa que o seguro lhe indenize por qualquer problema, é necessário que seus móveis tenham sido avaliados antes e tenham tido seu valor calculado. Sabe como avaliar móveis antigos? Em umComo.com.br explicamos para você.

Também lhe pode interessar: Quais são as cores do Feng Shui
Passos a seguir:
1

Você deve conservar seus móveis em estado original para que sejam avaliados. Se não for assim, se tiver realizado alguma reforma ou melhora sobre eles, lembre-se que o preço mudará.

2

Entre em contato com algum perito da sua área, ele poderá lhe ajudar e indicar que preço e valor seus móveis têm no momento atual. Procure pela Internet diferentes empresas de avaliadores, além disso, consulte várias para obter diferentes perspectivas e orçamentos.

3

Se preferir, pode entrar em contato com alguma empresa de perícia online, uma forma mais cômoda de realizar o procedimento.

4

Se seguir o passo anterior, tire fotos exatamente como os peritos lhe indicarem: a distância indicada, as áreas mencionadas, etc. Tente que as suas fotos sejam da melhor qualidade possível para que os especialistas possam avaliar adequadamente o móvel antigo.

5

Igualmente, entre em contato com diversas empresas de perícia digital para obter diferentes visões e valores. Fique com a que melhor avaliar seus móveis.

6

Informe-se bem sobre o tipo de documento que precisa caso queira vender seus móveis. Peça ao seu perito que faça um para você, com todas as exigências, para não ter nenhum problema no futuro.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como avaliar móveis antigos, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.

Conselhos
  • Procure por opiniões sobre os melhores peritos para entrar em contato.
  • Siga sempre os trâmites legais para vender seus móveis.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
13 comentários
A sua avaliação:
Rafael
Boa noite presizo de pessoas que vai até o local para avalia moveis antigos
A sua avaliação:
Micaele
Possuo um móvel bem antigo em estado original.. se tiver algum perito por favor entrar em contato
A sua avaliação:
Claudio Homem de Faria
Tenho um vizinho que tem um móvel de sala que ele fez, isto já faz um tempo, este móvel esta impecável, já falaram pra ele que vale um bom dinheiro e é o único que existe.
Se tiver um avaliador e poder entrar em contato eu agradeço.
antonio
procuro avaliador ou perito de moveis antigos
Ana Rita Dias da Encarnação
Gostaria de avaliar meus móveis já tem 30anos foi fabricado aqui em Embu das artes na época a garantia é de 1000 anos
Valdete
Olá boa tarde, tenho uma comoda antiga o qual pertencia a minha mãe, ela dizia que ela comprou essa comoda no ano de 1959, sendo assim gostaria que vocês me dessem uma orientação de como é feita uma avaliação para venda desse imóvel . Posso enviar fotos de vários angulo dessa comoda para que seja avaliada.Desde já agradeço e fico no aguardo de um retorno, Valdete
A sua avaliação:
Marcelo
Boa noite,tenho um móvel antigo e gostaria de saber sua origem e tipo de madeira Muito obrigado,posso mandar fotos
Daniela
A dica é útil mas não encontrei nenhum perito online, perito digital para avaliação de um movel, tem alguma indicação?
Elaine
Boa noite! Procurei por peritos de móveis antigos na internet mas não encontrei. Poderiam, por gentileza, me indicar alguma? Obrigada
A sua avaliação:
ADRIANA
Tenho móveis antigos de família, dos anos 30, e precisaria que fossem avaliados para que eu os venda por um valor justo de mercado. Tenho fotos. Vcs poderiam ajudar? Aguardo resposta! Muito obrigada!
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Adriana! Nós não somos uma empresa de avaliação de móveis antigos, para isso terá de contatar uma empresa da área. Obrigada pelo seu comentário :)
A sua avaliação:
José Luiz Fernandes da Silva
Srs: eu possui um conjunto de móveis estilo manuelino mas falta a cristaleira e 2 cadeiras estão ruins mas as outras peças estão ótimas. E também possuo vários outras peças inclusive uma pequena escrivaninha toda em machetaria. Gostaria de receber a ajuda dos srs pois quero vende-las por um preço justo ok! Abraço Zé Luiz
eliane Fernando
Tenho dois móveis antigos tipo luz quinze um felis ta com cupim alguém compraria
Ana Maria Cerminaro
Gostaria de saber valor de uma peça tipo buffet de madeira entalhada.
Como avaliar móveis antigos