Partilhar

Como pintar um cesto de vime

Como pintar um cesto de vime

Você com certeza viu no verão alguém usando um cesto ou bolsa de vime pintado e achou muito original. Pois você chegou ao artigo certo para descobrir como de uma forma fácil e rápida você pode pintar seu cesto de vime e dar-lhe esse toque vintage de que tanto gosta. Siga atentamente as instruções de umComo e aprenda como pintar um cesto de vime.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como pendurar um quadro
Passos a seguir:
1

O primeiro a fazer será juntar todo o material de que precisamos: a cesta ou bolsa de vime, a tinta (em nosso caso vermelha), fita crepe, e um pincel de tamanho médio.

2

O seguinte passo é colocar a fita ao redor do cesto de vime fazendo a forma que queremos dar ao nosso desenho.

Como pintar um cesto de vime - Passo 2
3

Vamos começar a pintar o cesto de vime, você verá que ele absorve muita tinta, por isso deveremos dar várias demãos para que fique bem, tenha paciência.

Como pintar um cesto de vime - Passo 3
4

O próprio vime nos indicará a linha para conseguir uma linha reta e que nossa pintura fique perfeita, o vime é fácil de pintar e não é difícil fazer formas e linhas em cima dele.

Como pintar um cesto de vime - Passo 4
5

É altamente recomendável dar uma demão final de verniz para proteger a pintura, eu utilizo verniz acrílico, que fará com que o desenho do seu cesto de vime dure mais tempo. Em nosso caso utilizamos o cesto de vime.

Como pintar um cesto de vime - Passo 5
6

Se quiser pintar em uma bolsa de praia o processo será o mesmo, a única coisa é que talvez você queira dar um pouco mais de desenho, neste caso deve usar um pincel menor e continuar usando a fita crepe para fazer um desenho limpo e bonito.

Como pintar um cesto de vime - Passo 6
7

Se não quiser usar a fita crepe você também pode usar um molde para não sair da linha e fazer um desenho perfeito.

Como pintar um cesto de vime - Passo 7
8

Se quiser saber mais sobre o material de vime, consulte os nossos artigos sobre como limpar os móveis de vime e como restaurar uma cadeira de vime de exterior.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como pintar um cesto de vime, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.

Conselhos
  • A pintura no vime seca bastante rápido, mas para evitar problemas recomendamos que você a deixe secar por 24 horas.

Escrever comentário sobre Como pintar um cesto de vime

1 comentário
A sua avaliação:
Sueli
Bom dia. Adorei as dicas de como pintar cestos de vime e bolsas de palha. Mas vocês não disseram qual tinta usar? Obrigada Sueli

Como pintar um cesto de vime
1 de 7
Como pintar um cesto de vime

Voltar ao topo da página