Pragas nas hortas

Como combater a aranha vermelha

Como combater a aranha vermelha
Imagem: esjardineria.com

Entre as pragas mais comuns das plantas de jardins e pomares, encontramos a aranha vermelha, um minúsculo inseto capaz de acabar com uma infinidade de espécies vegetais. Ainda que a prevenção seja sempre a melhor arma contra as pragas, a verdade é que nem sempre o seu aparecimento pode ser evitado, sendo necessário encontrar soluções contra este problema. Por isso, em umComo queremos explicar com mais detalhe como combater a aranha vermelha.

Também lhe pode interessar: Como cuidar de um pau d'água

Passos a seguir:

1

Uma das formas de combater a aranha vermelha consiste em usar sabão de potássio, um produto natural que servirá como tratamento ecológico para suas plantas. Este composto tem a propriedade de atacar o exoesqueleto dos insetos como a aranha vermelha, de maneira que os debilita e acabam morrendo.

Em sua loja de jardinagem ou de produtos fitossanitários poderá encontrar o sabão de potássio em um formato apropriado para o uso contra pragas; desta forma, algumas pessoas optam por comprar sabão de potássio no supermercado, usando-o também para lavar roupa, diluindo-o na água.

Como combater a aranha vermelha - Passo 1
Imagem: elrincondebuda.com.ar
2

Após usar o sabão de potássio, recomenda-se também polvilhar as plantas infectadas com óleo de neem, outro produto natural muito apropriado para combater a aranha vermelha. Esta substância é extraída da Árvore de neem e pode ser aplicada diretamente sobre as folhas infectadas ou acrescentada à água de irrigação.

Não é recomendável aplicá-la em sol pleno, bem como também deverá consultar as instruções deste produto para saber as quantidades mais apropriadas e seguir as recomendações do fabricante.

Como combater a aranha vermelha - Passo 2
Imagem: guiadejardin.com
3

Entre os remédios naturais para acabar com a aranha vermelha, encontramos também o extrato de pelitre, obtido das flores do piretro. Um de seus compostos, as piretrinas, atua sobre o sistema nervoso dos insetos e os extermina.

Será necessário pulverizar este produto obtido dos crisântemos dissolvido em água diretamente sobre as plantas infectadas pela aranha vermelha; nas instruções de uso poderá encontrar a quantidade necessária.

Como combater a aranha vermelha - Passo 3
Imagem: kayaalicante.com
4

Se estes produtos naturais não forem totalmente eficazes, no mercado poderá encontrar também inseticidas químicos para acabar com a aranha vermelha. Em sua loja de jardinagem e fitossanitários você poderá obter informações sobre qual é o produto mais apropriado para o seu caso.

Destaca-se que serão tratamentos mais agressivos e deverá prestar especial atenção sobre as plantas que produzem frutos comestíveis para não intoxicar você.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como combater a aranha vermelha, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
harumi
Tetranychus urticae
A sua avaliação:
Vanderleia Paulino
Qual a espécie dessa aranha?
Imagem: esjardineria.com
Imagem: elrincondebuda.com.ar
Imagem: guiadejardin.com
Imagem: kayaalicante.com
1 de 4
Como combater a aranha vermelha