Partilhar

Como cuidar das plantas de um canteiro

Por Sara Viega. Atualizado: 9 outubro 2019
Como cuidar das plantas de um canteiro

Há diferentes coisas que devem ser consideradas quando temos um canteiro cheio de plantas. Neste artigo, vamos mostrar as principais. É importante conhecer os cuidados necessários com as plantas que crescem em um canteiro para que cresçam fortes e saudáveis. No artigo de umComo.com.br, vamos explicar-lhe como cuidar de plantas de um canteiro.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como cuidar das plantas de interior

A irrigação

Uma das coisas mais importantes é a irrigação. Para regar bem as plantas, o melhor é utilizar um regador que tenha o difusor com efeito de chuva, já que, desta forma, não prejudicaremos as plantas. É recomendável irrigar diariamente, mas em pouca quantidade e quando o sol não estiver muito quente.

Sombra

Se faz muito calor no local onde vive, deve-se proteger o canteiro, caso contrário, as plantas morrerão. Para isso, você pode utilizar uma cobertura de ramas. Certifique-se que o sol não reflite diretamente sobre o canteiro.

Matéria orgânica

Coloque uma camada de matéria orgânica no canteiro. Serve para reter a umidade, fazendo com que as plantas cresçam mais rápido. Esta camada de matéria orgânica pode ser feita, por exemplo, de folhas, casca de verduras, frutas, serragem (resíduos de madeira), etc.

Terra

Uma vez que as plantas tenham crescido no canteiro, tire a terra e aproxime-a do tronco da planta. Com isso, conseguirá duas coisas: que a planta cresça reta e proteja as raízes.

Crostas no solo

As crostas são lacunas que podem aparecer no solo. Se você vir crescer em seu canteiro uma crosta, deverá rompê-la. Deste modo, deixará que o ar e a água fluam melhor.+

Veta também: Como cuidar de trapoeraba-roxa

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar das plantas de um canteiro, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.

Escrever comentário sobre Como cuidar das plantas de um canteiro

O que lhe pareceu o artigo?

Como cuidar das plantas de um canteiro
Como cuidar das plantas de um canteiro

Voltar ao topo da página