Partilhar

Como cuidar das plantas de folhas grandes

Por Sara Viega. Atualizado: 12 junho 2018
Imagem: picstopin.com

Determinados tipos de plantas, muitas delas de interior, caracterizam-se por suas folhas grandes. Esta variedade de plantas, mesmo com algumas diferenças entre elas, requer uma série de cuidados comuns para manter suas folhas em bom estado e conseguir que continuem crescendo até seu tamanho adequado. Se você também tem uma planta dessas na sua casa ou adoraria ter, não perca este artigo de umComo sobre como cuidar das plantas de folhas grandes.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como cuidar das plantas de interior
Passos a seguir:
1

O primeiro que você deve saber é o espaço relativamente grande que estas plantas precisam. Por isso, antes de adquirir uma planta de folhas grandes devemos ter certeza de que dispomos de um lugar adequado para ela.

2

O lugar onde colocaremos nossa planta de folhas grandes também é importante. Ela deverá dispor de luz natural suficiente, caso contrário não poderá crescer corretamente e suas folhas começarão a cair.

3

Este tipo de plantas absorve a água da terra rapidamente, pois transpira através das folhas, o que nos ajuda a filtrar o ar da nossa casa. Por isso devemos regá-las com frequência e inclusive pulverizar suas grandes folhas com certa frequência para incrementar a umidade do ambiente.

4

Também será necessário adubá-las regularmente, para conseguir que as folhas sejam cada vez mais grandes ou que pelo menos mantenham seu tamanho normal. Caso contrário, as folhas novas não atingirão o tamanho esperado para estas plantas.

5

Por último, será necessário que as transplantemos periodicamente para dispor de terra e de espaço suficiente para crescer e aumentar de tamanho.

Sugestão: Glicínias: como plantar e cuidar - Dicas para uma trepadeira perfeita

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar das plantas de folhas grandes, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.

Escrever comentário sobre Como cuidar das plantas de folhas grandes

2 comentários
A sua avaliação:
Alberto Antonio
Buenos conocimientos.
Neoraci A Silva
A minha folhagem grande está ficando amarela e murcha eu não quero perdê-la preciso de ajud especializada. Obrigada.

Imagem: picstopin.com

Voltar ao topo da página