Cuidados das plantas

Como cuidar de um fícus

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como cuidar de um fícus
Imagem: 3d-pictures.picphotos.net

As plantas e flores naturais não servem apenas para decorar, mas também para encher de vida o nosso lar. Quer dar um toque muito natural à sua casa, mas os cuidados com as plantas preocupam você? Está com sorte, porque em umComo ajudamos você a cuidar e também a escolher as plantas para a casa. Mas se você já tem claro que quer um fícus, dê uma olhada em nossos conselhos para se vangloriar desta popular planta de interior e que tão poucos cuidados precisa. Em umComo explicamos a você como cuidar de um fícus.

Também lhe pode interessar: Como cuidar de um ciclame
Passos a seguir:
1

Temos muitos bons motivos para escolher um fícus em casa, já que esta planta cresce bastante rápido mas não exige muitos cuidados. Portanto, é uma escolha perfeita para as pessoas com pouca experiência.

2

Esta planta está habituada a climas quentes e úmidos, ainda que se adapte bastante bem a todo o tipo de ambientes de interior. No entanto, para garantir um bom cuidado do fícus, não se deve esquecer que esta planta não suporta bem a luz solar direta e é sensível às correntes de ar. Pelo contrário, resiste bastante bem às altas temperaturas.

3

Outro detalhe importante é que esta planta ajuda a purificar nossos ambientes, portanto, é importante limpar bem suas folhas. Um passo fundamental para um correto cuidado do fícus.

Como cuidar de um fícus - Passo 3
Imagem: hogar.mapfre.es
4

A irrigação é outro aspecto importante para cuidar do fícus. De modo que se lembre de regar a planta pelo menos uma vez por semana, mas se estiver muito calor pode pulverizar água sobre as folhas várias vezes ao dia. Porque as plantas também precisam se refrescar.

5

E para nos assegurar de que nossa planta cresce nas melhores condições, podemos utilizar alguns nutrientes especiais que podemos adquirir em comércios especializados em jardinagem. Estimule o crescimento e o cuidado do fícus com alguma ajuda extra para a terra.

6

Foram úteis nossos conselhos? Pois não se esqueça de compartilhar conosco seus truques e sua própria experiência sobre como cuidar do fícus.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar de um fícus, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: 3d-pictures.picphotos.net
Imagem: hogar.mapfre.es
1 de 2
Como cuidar de um fícus