Partilhar
Partilhar em:

Como cuidar de uma bromélia

Passo a Passo
Avaliação: 4,8 (142 votos)
11 comentários
46 vezes partilhado
 
Como cuidar de uma bromélia
Fonte: vasosedecoracao.com.br

Se você gosta de plantas, prefere aquelas fáceis de cuidar mas não aprecia especialmente cactos nem suculentas, certamente irá gostar das bromélias! Esta variedade de plantas floridas se adapta bem à maioria dos espaços, quer interiores quer exteriores, por serem muito resistentes. Existem mais de 3,2 mil espécies de bromélias, e assim que você encontrar a sua preferida e a começar a cultivar, estará na hora de aprender como cuidar de uma bromélia. Neste artigo de umComo.com.br podemos ajudá-lo nisso, simplesmente continue lendo!

Também lhe pode interessar: Como cultivar bromélias
Passos a seguir:
1

Coloque a bromélia em um cômodo bem iluminado, porém sem que a planta receba luz solar direta.

2

Esta planta, por ser resistente, se dá bem em cômodos mais escuros também, mas isso retarda o seu desenvolvimento e floração.

Fonte: blog.giulianaflores.com.br
3

Regue a bromélia semanalmente ou quando notar que o substrato se apresenta seco. Use a quantidade de água necessária para umedecer o substrato e não encharcá-lo.

4

Em dias quentes é aconselhado que borrife a bromélia com água. Algumas variedades, como a Neoregelia e a Vriesia, acumulam água no interior das flores, porém isso não é grave.

Fonte: flores-online.com
5

Esteja atento a alguns sinais: se as folhas da sua bromélia começarem a encolher, significa que a planta precisa de água; se apresentarem manchas escuras, significa que existe água a mais.

6

Retire as folhas secas de forma a permitir um melhor desenvolvimento da planta.

Fonte: plantas-interior.com
7

No momento de adubar a planta, o que deverá ser feito na primavera, evite fertilizantes com boro, cloro ou fósforo em excesso e prefira um de formulação NPK 10-4-16.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como cuidar de uma bromélia, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.

Conselhos
  • As flores das bromélias perduram muito tempo, no entanto muitas das espécies apenas florescem uma vez na vida, e outras demoram anos até voltar a florescer.
  • Para incentivar sua bromélia a florir, plante-a em húmus ou coloque pedaços de maçã a apodrecer no substrato, o que libertará etileno.
Comentários (11)

Escrever comentário sobre Como cuidar de uma bromélia

11 comentários
A sua avaliação:
Helenisse Dias
Gostei das informações; nunca tive coragem de ter plantas pois não sei cuidar como deve ser. Ganhei alguma e estou com dificuldades, pois nem as conheço por nome. Pergunto se devo manter a bruméla na sala, uma vez que é o cômodo mais claro. Outra pergunta é como tratar a orquídea linda que ganhei tb. obrigada, valeu este artigo. :)
A sua avaliação:
tania
ola , monha bromelia imperial ,floreceu . e agora a flor (quase 1,60m) de altura esta secando ,devo cortar ou deixar assim ? em tempo ela esta plantada num vaso , e comigo ja esta uns 7 anos .
A sua avaliação:
Teresa Correia
Amei saber sobre as bromélias. Obrigada
Editor umComo.com.br (Editor de umComo)
Oi Teresa! Que bom que o artigo te ajudou. Valeu pelo comentário :)
Maria José
Minhas bromélias se ramificaram muito .Estão muito feias . Não sei se da para plantas os ramos ,se devem ser tirados ? As folhas externas secam e eu vivo tirando . Está certo . Preciso de ajuda . Não sei como cuidar delas
A sua avaliação:
Fernando Rodrigues
Bom dia, eu tenho uma brumélia cupcake e ela está a ficar com as folhas castanhas, porque será, será agua de mais?
A sua avaliação:
Sueli Adolfo dos Santos
Adorei a matéria.Ganhei algumas mudas e as plantei em um vaso de plástico na minha varanda,porém fiquei preocupada pois o ambiente não recebe luz solar direta, mas também não é muito escuro. E essa matéria esclareceu minhas dúvidas.Parabéns.
Editor umComo.com.br (Editor de umComo)
Oi Sueli! Que bom saber que a matéria esclareceu suas dúvidas. Muito obrigado pelo seu comentário e continue acompanhando nossa página :)
A sua avaliação:
JOCILEIDE
AMO PLANTAS
Editor umComo.com.br (Editor de umComo)
Oi Jocileide! Que bom saber isso! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Marcia
Eu quero saber como cuidar de uma bromélias comprei uma linda mais já está desbotada e eu não sei como cuidar ela parece uma escama de peixe e tem uma florzinha rica na ponta linda
Marcia
Quero muito saber como cuidar de uma bromélia fiquei encantada quando vi a flor nunca tinha visto antes ela é rosa com uma pequena flor roxa na ponta parece uma escama de peixe podem me ensinar como cuidar?
Gelzon M, de Jesus
Eu Gelzon , agostaria de saber ou que eu dar as minhas bromélias, para que elas pode dar flores? Eu tenho em minha casa, 3, tipos de especies. E queria que vocês mim explica-se como quitiva. OU Brigado.

Como cuidar de uma bromélia
Fonte: vasosedecoracao.com.br
Fonte: blog.giulianaflores.com.br
Fonte: flores-online.com
Fonte: plantas-interior.com
1 de 4
Como cuidar de uma bromélia