Partilhar

Como cultivar brócolis

Por Sara Viega. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como cultivar brócolis

Os brócolis são uma das verduras mais benéficas para nossa saúde. Tem um alto valor nutricional, além de grande conteúdo em fibra e nada de gorduras. Entre todos seus benefícios, destacamos o de fortalecer as defesas. Além disso, os brócolis ajudam a prevenir o câncer, por isso incluí-los em nossa dieta é essencial. Neste artigo de umComo aprenderemos como cultivar brócolis. Se você gosta de ter uma horta em casa, não duvide em plantar brócolis e assim começar a consumir esta verdura com certa regularidade.

Também lhe pode interessar: Como cultivar Yucca
Passos a seguir:
1

Antes de começar com os passos para saber como cultivar brócolis, vejamos alguns aspectos básicos. Por exemplo, o clima ideal para plantar este tipo de plantas é frio, podem suportar até -5ºC. Temos que evitar semear brócolis em épocas calorosas.

2

Outro aspecto a considerar ao cultivar brócolis é que precisa de uma umidade constante, por isso a irrigação deverá ser regular e com bastante água. Se vamos tê-lo em nosso jardim, é melhor que a irrigação seja por gotejo do que por aspersão, já que poderia favorecer o aparecimento de fungos.

3

Os brócolis precisam ser plantados em um solo macio, adubado e úmido. É uma planta muito exigente em nutrientes pelo que deveremos utilizar adubo decomposto.

4

Como cultivar brócolis é relativamente simples se levarmos em conta os aspectos que vimos nos parágrafos anteriores. Em primeiro lugar, devemos semear estas plantas em sementeiras ao ar livre, a uns 2 centímetros de profundidade.

5

Uma vez que nossos brócolis atinjam os 10 ou 15 centímetros, procederemos a transplantar ao ar livre. Uma vez aí, acrescentaremos bastante terra na base do talho, tratam-se de plantas altas e assim evitaremos que se torçam conforme forem crescendo.

6

Uma vez que estejamos na fase de colheita dos brócolis, cortaremos a cabeça central, e cobriremos com um pouco de húmus (composto orgânico) os brotos restantes para favorecer o crescimento de brotos secundários.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cultivar brócolis, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.

Escrever comentário sobre Como cultivar brócolis

O que lhe pareceu o artigo?

Como cultivar brócolis
Como cultivar brócolis

Voltar ao topo da página