Cuidar de uma planta

Como cultivar Yucca

Como cultivar Yucca
Imagem: utgardens.tennessee.edu

As plantas como a Yucca são de grande funcionalidade numa casa ou jardim, estejam elas em vasos, quintais ou varandas, para dar beleza e harmonia ao ambiente ou para melhorar a qualidade do ar. Para que elas possam te proporcionar benefícios por um bom tempo você vai precisar cuidar bem delas.

No caso da Yucca, é recomendada para uso em interiores, sendo ideais para estes casos mas por serem muito resistentes à diversos tipos de climas elas também podem ficar no seu jardim, e ficar muito bem. Neste artigo, umComo te ensina como cultivar Yucca.

Também lhe pode interessar: Plantas que afastam cobras
Passos a seguir:
1

Antes de começarmos, vamos deixar uma lista sobre as características e curiosidades sobre a planta Yucca:

  • Existe uma variação de cerca de 40 espécies de Yucca;
  • Produzem flores muito elegantes, em especial no verão, com cores brancas e creme;
  • É uma planta originada da América Central, México;
  • Sua altura pode alcançar os 6 metros;
  • As suas folhas são relativamente grossas e compridas;

Agora vejamos o passo a passo e dicas para cultivar Yucca:

2

Prefira deixar a planta num local com boa incidência de luz solar, ao menos por cerca de 4h diárias. Se for ficar dentro de casa, deve ser próxima à alguma janela onde haja incidência de luz solar. Se for plantada no jardim, em solo, deve ficar a 1 metro de distância de outras Yuccas, se for o caso, para um melhor desenvolvimento da planta.

3

O clima deve ser naturalmente mais quente e seco, porém, ventilado. Natural da América Central, esta planta está acostumada com períodos quentes e de seca, desta forma, a rega não precisa ser constante.

4

Regue-a uma vez por semana ou quando perceber que a terra está muito seca, desta forma, você pode regá-la até duas vezes por semana, mas em boa quantidade. Evitando deixar acumular água.

Em períodos de crescimento, a rega deve ser mais constante, uma vez por dia, porém, com uma menor quantidade de água, até o primeiro semestre de vida da planta.

Veta também: Como cuidar de trapoeraba-roxa

5

O solo por sua vez, deve ser bem drenado e com pouca capacidade de reter muito a água. Um solo encharcado não combina com o tipo de solo que esta planta está acostumada. Procure manter um substrato sempre rico e nutritivo para a planta. Em caso de dúvidas, veja nosso artigo sobre Como preparar substrato para mudas.

Ele também pode ser adubado com adubo líquido, uma vez por mês, para um cultivo de Yucca mais produtivo.

6

É provável que você não encontre muitas dificuldades no cultivo desta planta, a Yucca também possui variedades como a Variegata que é um dos cultivares mais fáceis de se plantar e cuidar. Além disso, no verão estas plantas possuem flores que são de causar inveja a qualquer um, enfeitando o seu jardim ou a sua casa. Com as dicas acima, você encontrará o mínimo de dificuldade ao cultivar yucca.

Veja também:

Como cultivar Yucca - Passo 6
Imagem: pt.wikipedia.org

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cultivar Yucca, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
5 comentários
A sua avaliação:
cleonice
Com quanto tempo a yuca florece?
A sua avaliação:
Marilene
Como evitar que seja muito molhada para quem plantou no jardim da casa no litoral onde chove muito??
A sua avaliação:
Jonas spies
Boa tarde, como funciona com a raiz dessa planta? Muito agressiva? Posso ter problemas no futuro se plantar perto da fossa ou canos de água?
alete
toda yuca floresce?
A sua avaliação:
ottavio poma
Molto interessante
Editor umComo.com.br
Oi Ottavio! Que bom saber que a informação foi do seu interesse! Obrigada e continue acompanhando a nossa página :)
Imagem: utgardens.tennessee.edu
Imagem: pt.wikipedia.org
1 de 2
Como cultivar Yucca