Cuidados das plantas

Como cultivar o lupino

Como cultivar o lupino
Imagem: meillandrichardier.com

O lupino é uma planta decorativa graças aos seus ramos de flores vistosas e chamativas. Podem ser de diversas cores, desde o branco ou o rosa até cores mais vivas como a violeta ou o azul. Seu aspecto elegante embelezará o seu jardim ou quintal. Se deseja acrescentar o lupino ao seu jardim ornamental, preste atenção ao seguinte artigo. Em umComo.com.br, explicamos como cultivar o lupino. Conheça as diversas variedades e espécies da planta e escolha a que mais desejar e cuide dela em seu jardim.

Também lhe pode interessar: Como cultivar suculentas
Passos a seguir:
1

Espaço e iluminação. O lupino precisa de ficar em um local onde receba luz do sol em todo o seu comprimento ou um espaço de sol e sombra. Entretanto, mantenha-o protegido do vento.

2

Terra. O lupino não precisa de uma terra excessivamente fértil, mas requer um solo ácido para seu crescimento. Além disso, deve ser plantado em uma terra com boa drenagem. Lembre-se: comprove que a terra de seus lupinos é a adequada. Caso contrário, acrescente sulfureto ou musgo para se ajustar à acidez que o solo da plante requer.

3

Plantação. O mais recomendável é plantar os lupinos durante a primavera. Podem ser plantados em vasos. Regue-o logo após plantá-lo para umedecer o solo. Se estiver pensando em cultivar mais de uma planta, deixe um pequeno espaço entre elas para que cresçam sem atrapalharem o desenvolvimento uma da outra.

4

Rega. Os lupinos precisam ser regados regularmente, já que necessitam de areia continuamente úmida e sofrerão se a terra secar. Por outro lado, embora não seja necessário o uso abundante de fertilizantes, é adequado aplicar uma pequena quantidade deste produto quando o lupino começar a dar os primeiros brotos.

5

Pragas. Os lupinos podem sofrer problemas com os pulgões ou o oídio. Para evitar e controlar as pragas, você deverá utilizar um pesticida líquido. Eles estão disponíveis em qualquer floricultura ou viveiro. Caso o seu lupino seja contaminado por algum vírus, recomendamos destruí-lo.

6

Floração. O lupino começa a florescer no início do verão. Para que cresça saudável e forte, observe a planta diariamente e retire as flores secas e as raízes mortas. Além de favorecer o lupino, isso evitará que a espécie se reproduza e se estenda sem controle. As sementes das vagens também podem ser conservadas em um lugar fresco para plantá-los em um lugar fresco no início da primavera.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cultivar o lupino, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
A sua avaliação:
WILSON
CAROS AMIGOS........ESTOU TENTANDO MAS NÃO ESTOU CONSEGUINDO FAZER COM QUE AS SEMENTES DO LUPINO VÃO EM FRENTE........ELAS ATÉ GERMINAM, MAS LOGO PARAM O CICLO DE CRESCIMENTO, E MORREM........POR GENTILEZA, ME AJUDEM SOBRE ESSE DETALHE POIS, QUERO MUITO ESSA PLANTA............AGUARDO UM PARECER SOBRE ESSE ASSUNTO..................OBRIGADO.
A sua avaliação:
WILSON
QUERO CULTIVAR ESSA PLANTA MUITO BONITA. COMPREI AS SEMENTES, E ESTOU AGUARDANDO A CHEGADA. GOSTEI MUITO SOBRE O ARTIGO
Jorge Soares
Lembrete para lupino.
Imagem: meillandrichardier.com
Como cultivar o lupino