Partilhar

Como decorar uma sala com um sofá vermelho

Imagem: reformasdediseno.com

Quando se trata de decorar nossa sala sabemos que não é simples encontrar as melhores combinações de decoração que combinem com nossos gostos e estilo de vida. Um sofá vermelho é sem dúvida uma grande alternativa que permite dar ao seu espaço um toque vintage muito atraente, proporcionando conforto e encanto. Mas quando usá-lo, o que fazer para combiná-lo com os restantes itens? Em umComo.com.br explicamos como decorar uma sala com um sofá vermelho.

Também lhe pode interessar: Como escolher a cor do sofá
Passos a seguir:
1

Uma das melhores combinações de decoração quando se opta por um sofá vermelho, é dar todo o protagonismo ao nível de cor a este elemento e escolher mobiliário e lustres brancos para a sala. O resultado aponta para um estilo minimalista muito limpo que oferece luminosidade ao espaço.

Como decorar uma sala com um sofá vermelho - Passo 1
2

Para quem não gosta muito do branco e deseja combinações de decoração com um pouco mais de vida, o bege e a madeira clara são os grandes aliados. Paredes pintadas em tons bege e mobiliário de madeira de linhas simples são excelentes alternativas para decorar uma sala com um sofá vermelho sem que este elemento perca o protagonismo.

3

O fato de escolher um sofá vermelho para decorar sua sala não implica necessariamente que não possa utilizar mais cores para dar um ambiente bem mais quente a este espaço. No entanto é importante ter em conta que o espaço não deve ser muito carregado ou não será agradável passar um tempo nele. Uma das combinações de decoração mais geniais é optar por um tapete colorido que combine ou contraste com o sofá vermelho, dando equilibro e harmonia à sala.

4

Muitas pessoas gostam da combinação que o vermelho e o preto oferecem, cores elegantes e cheias de estilo. Se prefere estas tonalidades então não duvide em usar em sua sala, sempre usando também a madeira para dar um toque neutro ao espaço e conseguir uma combinação atraente mas não carregada ou pesada.

5

Os mais arriscados podem optar por combinações de decoração que explorem ao máximo o vermelho, não só com um sofá neste tom, mas também com diferentes elementos decorativos como quadros, lustres, almofadas, velas e inclusive uma parede pintada em um tom similar ao de nosso sofá.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como decorar uma sala com um sofá vermelho, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.

Escrever comentário sobre Como decorar uma sala com um sofá vermelho

37 comentários
camila
Boa tarde, a minha sala é da cor palha (bege), portas e janelas brancas, o piso é marrom café amadeirado, e eu tenho uma estante de gesso branca. Eu amo a cor vermelha e gostaria de saber se combina, e o que eu devo apostar em objetos para causar harmonia nesses tons?
FRANCISCO SILVA LEITE
Olá gostaria de saber pois tenho um sofá de dois e três lugares vermelho quer ver a cor que combina e na sala tenho um parede que ja estar pintada de verde escuro e um raque na verniz escuro e uma escrisvania de computador na cor escura
FRANCISCO SILVA LEITE
olá bom dia olha tenho um sofá de dois e três lugares um puxando para um vermelho mais fechado e um raque para computador marrom gostaria de saber qual a cor da parede e ja tenho uma verde e um areia poderia mim dar uma ideia
ANA PAYLA RODRIGUES
Minha sala tem parede vermelha , pretendo comprar sofá vermelho , pois o que tenho é marrom e rack branco, me ajude o que devo mudar , pois adoro cor vermelha , posso juntar sofá vermelho com protonas marrom?
Maria
Preciso de uma ideia meu sofá e vermelho quais as cores de almofadas devo colocar
Editor umComo.com.br
Oi Maria! Os tons de bege, preto, cinza são os mais neutros para contrastar com o vermelho do sofá.
Marco Aurélio Duarte Júnior
Boa tarde! Sara Viega, tenho um estofado em tom de vermelho, sempre combinei o estofado com o tapete, porém quero modificar minha sala de estar, acho um charme os tapetes estilo chevron, uso em meu quarto, mas quero comprar um para o ambiente principal da casa. Fico em dúvida quanto combinar o sofá nessa tonalidade com esse estilo de tapete. Seria possível? Desde já grato pela atenção.
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Marco! Você pode combinar sem problemas o seu sofá com esse estilo de tapete, desde que o padrão seja em tons de cinza, preto ou o mesmo tom que o sofá e branco, penso que é o que fica melhor. Obrigada pelo comentário e espero ter ajudado!
A sua avaliação:
KAREN
boa noite, tenho um casal de filhos e vamos mudar pra um apto de dois qtis, entao vamos montar um quarto sala pro nosso menino. Encontramos dois sofas camas um vermelho outro marrom, estamos na duvida de qual dos dois escolher e qual cor pintar a parede. pode me ajudar....
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Karen! Se você optar pelo sofá vermelho, então tem que ter mais cuidado na escolha da cor da parede, pois tem que ser uma cor neutra para combinar com o sofá. Enquanto que se optar pelo sofá marrom, você pode brincar um pouco mais com as cores, pois como é uma cor neutra permite-lhe combinar com mais cores na parede. Obrigada pelo comentário e espero ter ajudado!
A sua avaliação:
vanessa
Olá boa tarde!! Estou com uma duvida... meu sofá e vermelho de 3/2, o painel da teve e de madeira clara, meu tapete é cinza claro, a cortina da porta e creme ah e no canto tenho um banbu no cachipó de madeira escuro a parede e pintada de amarelinho bem clarinho quase um beje... tenho uma mesinha de canto com tampa de vidro ela antiga queria lixar ela e pintar de amarela será q vai combinar? como posso fazer as almofadas?? aguardo anciosa sua resposta. Deste já agradeço.
A sua avaliação:
lucia
Boa tarde. Minha sala é toda clara cor (areia), cortina marron, piso de madeira cor beje clara , combinaria com um sofá vermelho de cor bem viva??
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Lucia! Uma vez que sua sala só tem tons neutros, o sofá vermelho combinaria sim e iria trazer um pouco de cor ao cômodo. Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
A sua avaliação:
dinilton bruno
ola poderia me ajudar meu sofa e vermelho e queria uma cortina que combinasse com o vermelho do sofa o amarelo das paredes e o beje do rack e do painel a e tenho uma planta com migo ninguem pode enorme do lado do sofa de 2 lugares e um quadro de barco em cima do sofa de 3 e o sol esta queimando meu sofa por favor qual cor de cortina combina com esses intens da minha sala
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Dinilton! Como você já tem elementos em amarelo e vermelho eu sugeria que você colocasse umas cortinas de uma cor neutra, como o bege para não pesar tanto. Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossas dicas :)

Imagem: reformasdediseno.com
1 de 6

Voltar ao topo da página