Sofás de couro

Como decorar uma sala com um sofá vermelho

Como decorar uma sala com um sofá vermelho
Imagem: reformasdediseno.com

Quando se trata de decorar nossa sala sabemos que não é simples encontrar as melhores combinações de decoração que combinem com nossos gostos e estilo de vida. Um sofá vermelho é sem dúvida uma grande alternativa que permite dar ao seu espaço um toque vintage muito atraente, proporcionando conforto e encanto. Mas quando usá-lo, o que fazer para combiná-lo com os restantes itens? Em umComo.com.br explicamos como decorar uma sala com um sofá vermelho.

Também lhe pode interessar: Como escolher a cor do sofá

Passos a seguir:

1

Uma das melhores combinações de decoração quando se opta por um sofá vermelho, é dar todo o protagonismo ao nível de cor a este elemento e escolher mobiliário e lustres brancos para a sala. O resultado aponta para um estilo minimalista muito limpo que oferece luminosidade ao espaço.

Como decorar uma sala com um sofá vermelho - Passo 1
2

Para quem não gosta muito do branco e deseja combinações de decoração com um pouco mais de vida, o bege e a madeira clara são os grandes aliados. Paredes pintadas em tons bege e mobiliário de madeira de linhas simples são excelentes alternativas para decorar uma sala com um sofá vermelho sem que este elemento perca o protagonismo.

Como decorar uma sala com um sofá vermelho - Passo 2
3

O fato de escolher um sofá vermelho para decorar sua sala não implica necessariamente que não possa utilizar mais cores para dar um ambiente bem mais quente a este espaço. No entanto é importante ter em conta que o espaço não deve ser muito carregado ou não será agradável passar um tempo nele. Uma das combinações de decoração mais geniais é optar por um tapete colorido que combine ou contraste com o sofá vermelho, dando equilibro e harmonia à sala.

Como decorar uma sala com um sofá vermelho - Passo 3
4

Muitas pessoas gostam da combinação que o vermelho e o preto oferecem, cores elegantes e cheias de estilo. Se prefere estas tonalidades então não duvide em usar em sua sala, sempre usando também a madeira para dar um toque neutro ao espaço e conseguir uma combinação atraente mas não carregada ou pesada.

Como decorar uma sala com um sofá vermelho - Passo 4
5

Os mais arriscados podem optar por combinações de decoração que explorem ao máximo o vermelho, não só com um sofá neste tom, mas também com diferentes elementos decorativos como quadros, lustres, almofadas, velas e inclusive uma parede pintada em um tom similar ao de nosso sofá.

Como decorar uma sala com um sofá vermelho - Passo 5

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como decorar uma sala com um sofá vermelho, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
37 comentários
camila
Boa tarde, a minha sala é da cor palha (bege), portas e janelas brancas, o piso é marrom café amadeirado, e eu tenho uma estante de gesso branca. Eu amo a cor vermelha e gostaria de saber se combina, e o que eu devo apostar em objetos para causar harmonia nesses tons?
FRANCISCO SILVA LEITE
Olá gostaria de saber pois tenho um sofá de dois e três lugares vermelho quer ver a cor que combina e na sala tenho um parede que ja estar pintada de verde escuro e um raque na verniz escuro e uma escrisvania de computador na cor escura
FRANCISCO SILVA LEITE
olá bom dia olha tenho um sofá de dois e três lugares um puxando para um vermelho mais fechado e um raque para computador marrom gostaria de saber qual a cor da parede e ja tenho uma verde e um areia poderia mim dar uma ideia
ANA PAYLA RODRIGUES
Minha sala tem parede vermelha , pretendo comprar sofá vermelho , pois o que tenho é marrom e rack branco, me ajude o que devo mudar , pois adoro cor vermelha , posso juntar sofá vermelho com protonas marrom?
Maria
Preciso de uma ideia meu sofá e vermelho quais as cores de almofadas devo colocar
Editor umComo.com.br
Oi Maria! Os tons de bege, preto, cinza são os mais neutros para contrastar com o vermelho do sofá.
Marco Aurélio Duarte Júnior
Boa tarde! Sara Viega, tenho um estofado em tom de vermelho, sempre combinei o estofado com o tapete, porém quero modificar minha sala de estar, acho um charme os tapetes estilo chevron, uso em meu quarto, mas quero comprar um para o ambiente principal da casa. Fico em dúvida quanto combinar o sofá nessa tonalidade com esse estilo de tapete. Seria possível? Desde já grato pela atenção.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Marco! Você pode combinar sem problemas o seu sofá com esse estilo de tapete, desde que o padrão seja em tons de cinza, preto ou o mesmo tom que o sofá e branco, penso que é o que fica melhor. Obrigada pelo comentário e espero ter ajudado!
A sua avaliação:
KAREN
boa noite, tenho um casal de filhos e vamos mudar pra um apto de dois qtis, entao vamos montar um quarto sala pro nosso menino. Encontramos dois sofas camas um vermelho outro marrom, estamos na duvida de qual dos dois escolher e qual cor pintar a parede. pode me ajudar....
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Karen! Se você optar pelo sofá vermelho, então tem que ter mais cuidado na escolha da cor da parede, pois tem que ser uma cor neutra para combinar com o sofá. Enquanto que se optar pelo sofá marrom, você pode brincar um pouco mais com as cores, pois como é uma cor neutra permite-lhe combinar com mais cores na parede. Obrigada pelo comentário e espero ter ajudado!
A sua avaliação:
vanessa
Olá boa tarde!! Estou com uma duvida... meu sofá e vermelho de 3/2, o painel da teve e de madeira clara, meu tapete é cinza claro, a cortina da porta e creme ah e no canto tenho um banbu no cachipó de madeira escuro a parede e pintada de amarelinho bem clarinho quase um beje... tenho uma mesinha de canto com tampa de vidro ela antiga queria lixar ela e pintar de amarela será q vai combinar? como posso fazer as almofadas?? aguardo anciosa sua resposta. Deste já agradeço.
A sua avaliação:
lucia
Boa tarde. Minha sala é toda clara cor (areia), cortina marron, piso de madeira cor beje clara , combinaria com um sofá vermelho de cor bem viva??
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Lucia! Uma vez que sua sala só tem tons neutros, o sofá vermelho combinaria sim e iria trazer um pouco de cor ao cômodo. Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
A sua avaliação:
dinilton bruno
ola poderia me ajudar meu sofa e vermelho e queria uma cortina que combinasse com o vermelho do sofa o amarelo das paredes e o beje do rack e do painel a e tenho uma planta com migo ninguem pode enorme do lado do sofa de 2 lugares e um quadro de barco em cima do sofa de 3 e o sol esta queimando meu sofa por favor qual cor de cortina combina com esses intens da minha sala
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Dinilton! Como você já tem elementos em amarelo e vermelho eu sugeria que você colocasse umas cortinas de uma cor neutra, como o bege para não pesar tanto. Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossas dicas :)
A sua avaliação:
nancy
meu sofa é de dois lugares um vermelho outro preto q cor de tapete, almofada .cortina ...usar para combinar com estas cores.é parede é toda branca quero pintar uma que cor fica bom ???
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Nancy! Uma vez que já tem o vermelho e o preto nos sofás, outras cores que você pode misturar na decoração é o cinza e o branco. Quanto a pintar parede você deve avaliar as cores dos elementos que já tem no cômodo, pois se já tiver muito vermelho por exemplo, pintar uma parede também de vermelho já pode ser de mais. Obrigada pelo comentário e espero ter ajudado!
Letícia Cabral
Olá! Tenho um sofá vermelho, daqueles que puxam para ficar maior. Estou pesquisando um painel com rack, mas estou na dúvida de cor. Um painel branco combinaria. Help-meeee!!rs.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Letícia! Branco combina sim, afinal trata-se de uma cor neutra que combina com praticamente tudo. Mas se quiser também pode combinar com uma madeira clarinha. Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Kenia Teixeira
Olá, eu gostei muito do artigo.Gostaria de saber como faço. ..minha sala é pequena um sofá de dois lugares vermelho e painel preto. Achei que estava muito fechado e comprei uma mesa lateral amarela e abajur com cor natural.fiz certo? Tem um quadro com cores na parede em cima do sofá. Queria tanto ter uma sala arrumadinha.Me ajude . Muito Obrigada!
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Kenia! Na minha opinião, fez muito bem em comprar a mesa lateral amarela, pois deu um pouco de vida ao espaço e não ficou tão pesado apenas com o vermelho e o preto. Para dar um pouco de luz ao espaço pode continuar adicionando elementos neutros, de cor bege. Boa sorte na decoração da sua sala e se tiver mais alguma dúvida me diz ;)
Ítala Laiane
Olá Boa Noite. Tenho um sofá vermelho de canto e estou na duvida se ele combinaria com um painel amarelo com algumas partes marrom,pensei em pintar uma parede de preto e colocar esse painel,mas gostaria de saber qual sua opinião?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Ítala! A combinação do sofá vermelho com o painel em amarelo e marrom acho que combina sim, mas o marrom e a parede preta talvez não seja uma boa combinação. A parede preta combina tanto com o amarelo como com o vermelho, mas com o marrom já não. Espero ter ajudado de alguma forma! Obrigada pelo seu comentário!
Namir Ciléia
Oi,tenho um sofá vermelho de canto,uma parede pintada de roxo as demais em pérola,os outros móveis areia,gostaria de acrescentar um tapete,que cor devo usar ?
maria
olá, tenho um sofá vermelho na sala de tv e gostaria de pintar a sala de amarelo bem forte será que dá certo essa combinação ou fica um ambiente carregado? já que a sala é pequena. Ou será que o vermelho e o cinza ficam melhor?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Maria! Essas duas cores combinam na decoração, mas se pensar em pintar as paredes de amarelo, pondere em pintar apenas uma parede do cômodo e não todas, caso contrário corre o risco de ficar demasiado pesado. Quanto ao cinza e vermelho, são também duas cores que funcionam muito bem na decoração, deixando o espaço mais elegante e sofisticado. Obrigada pelo seu comentário e espero ter esclarecido as suas dúvidas!
Rita de luzie da Silva latino
gostaria de saber se um sofa vermelho combina, com paredes cinza com papel de parede cinza com preto.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Rita! A combinação de vermelho, cinza e preto é super elegante e sofisticada. Na minha opinião, vai ficar bem legal! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Veronica
Gostaria de sabe se o sofa vermelho combina com o centro de mesa amarelo
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Veronica! As duas cores funcionam bem na decoração, por isso não vejo porque não poderá combinar um sofá vermelho com um centro de mesa amarelo. Tenha apenas o cuidado de apostar em outros alimentos decorativos de cores neutras para não sobrecarregar o espaço. Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Eliene M. de Oliveira
No meu ap. a minha sala é única, sofá vermelho, raque branco e preto com painel, mesa de vidro com quatro cadeiras, as cadeiras não são lisas, como decorar, qual tipo de tapete, liso ou estampado, a cor das paredes, como explorar na decoração.
valeria
Tenho uma mesa de vidro com 4 cadeira e de ffrente a ela um espelho enorme. .Q modelo de lustre posso usar??
Imagem: reformasdediseno.com
1 de 6
Como decorar uma sala com um sofá vermelho