Partilhar

Como escolher uma cobertura para a minha piscina

Como escolher uma cobertura para a minha piscina

Quando acabam as semanas de calor, devemos tomar as precauções para cuidar da nossa piscina durante os meses de inverno. Uma das recomendações mais importantes é cobrir nossa piscina, mas o mercado está cheio de alternativas, algumas delas são tão completas que nos permitem inclusive desfrutar dela durante todo o ano. Por isso, em umComo.com.br explicamos a você como escolher uma cobertura para a sua piscina de forma acertada.

Também lhe pode interessar: Truques para limpar a piscina
Passos a seguir:
1

Durante os meses de chuva ou inverno, é importante manter nossa piscina tapada para protegê-la do frio, das plantas que caem das árvores e dos dejetos. Daí que seja muito recomendável escolher coberturas para piscinas eficazes que otimizem sua manutenção nos meses em que não a usamos.

2

Existem diversos tipos de coberturas para piscinas. As mais elaboradas consistem em estruturas que cobrem completamente a piscina, evitando não só que a sujeira entre, mas também que os animais ou as crianças pequenas também não possam fazê-lo. As mais avançadas, além disso mantêm a água quente durante os meses mais frios, permitindo que seja possível usar a piscina durante o ano todo.

Como escolher uma cobertura para a minha piscina - Passo 2
3

Outra opção frequente são as lonas para cobrir a piscina; estas permitem que a zona fique protegida das mudanças do clima, no entanto, a piscina não poderá ser usada do mesmo modo que com as coberturas anteriores.

Como escolher uma cobertura para a minha piscina - Passo 3
4

As coberturas para piscina de plástico são também uma alternativa popular; como as de lona, elas não permitem o uso da piscina enquanto estiver coberta, mas protegem-na.

5

As coberturas de madeira são também uma opção, sobretudo para aquelas pessoas que estão dispostas a investir um pouco mais na estrutura que implica sua montagem. Uma alternativa duradoura e recomendável.

Dica: Confira esse artigo para saber como fazer deck de madeira para piscina.

Como escolher uma cobertura para a minha piscina - Passo 5
6

Devemos sempre escolher uma cobertura para nossa piscina que seja resistente e que possa suportar efetivamente as mudanças de temperatura. Além disso, é importante optar por produtos que nos ofereçam garantia e serviço especializado para sua instalação.

7

Lembre-se que a medida de sua cobertura deve ser maior que a piscina para que esta consiga cobri-la toda de forma eficiente, por isso, ter as medidas de sua piscina é essencial. Não hesite em pedir assessoramento antes de realizar uma compra.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escolher uma cobertura para a minha piscina, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardim.

Escrever comentário sobre Como escolher uma cobertura para a minha piscina

O que lhe pareceu o artigo?
5 comentários
Domingos Costa
Boa tarde qual o preço de um tolde com barras de aluminio como esta ai na foto para uma piscina com 8 por 4 .
Domingos
A sua avaliação:
Gilson
posso cobrir a piscina com uma tela de naylon, tipo sombrite usado para coberturas de hortas
Florisval Costa sabino
Senhores,boa tarde. Preciso cobrir piscina de 3x7metros,gostei da que tem barras de tubo de metrô em metrô,como comprar? Grato Fcsabino
Alciléia Martins
Gostei muito e me interessa comprar como eu tenho acesso !
josé pinto
Bom dia, Procuro cobertura de Inverno para piscina redonda em betao e com um diametro de 8.5 m Diga-me sff se tem este produto, se pode realiza-lo ou se me pode aconselhar. Atentamente

Como escolher uma cobertura para a minha piscina
1 de 4
Como escolher uma cobertura para a minha piscina

Voltar ao topo da página