Partilhar

Como fazer luzes de Natal com LEDs

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer luzes de Natal com LEDs

Sem dúvida as luzes são uma das decorações principais das nossas casas no Natal. Dentro do grupo das luzes, as Led são as mais destacadas por dois motivos: durabilidade e gastos. São luzes que duram muito tempo e que gastam pouco. Neste artigo de umComo.com.br vamos explicar-lhe como pode fazer uma decoração em Led com as suas próprias mãos e desde sua casa.

Vai precisar de:
Passos a seguir:
1

Aqui tem o esquema elétrico de como deve fazer a estrela de natal com as luzes led, este desenho pode servir como base para fazer outro tipo de decoração natalícia com leds. Este circuito é para uma estrela de cinco pontas e que como vê funciona com uma pila de 9 voltes.

Como fazer luzes de Natal com LEDs - Passo 1
2

Para fazer a soldadura dos LEDs o mais fácil, será fazer um modelo de madeira (MDF). Ou seja, um círculo com as marcas dos cinco leds. em seguida coloque os LEDs no modelo que serve de guia.

3

Fixe os cabos no modelo com fita adesiva. Solde os cabos cruzados. Corte o pedaço que sobra.

4

Para comprovar que o circuito das estrelas funciona bem deve conetar as pontas da estrela com os pólos da bateria. Tenha em conta a polaridade dos LED e da bateria!

5

Pegue um pedaço de arame e solde-o ao polo negativo da bateria de 9 voltes.

Como fazer luzes de Natal com LEDs - Passo 5
6

No polo positivo deve pôr o circuito que fez com um pedaço de arame ou cobre do mesmo tamanho do que utilizou e soldou no polo negativo.

Como fazer luzes de Natal com LEDs - Passo 6
7

Solde o polo positivo na estrela e feche o circuito, já tem a sua estrela de Natal com luzes led.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer luzes de Natal com LEDs, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.

Escrever comentário sobre Como fazer luzes de Natal com LEDs

O que lhe pareceu o artigo?

Como fazer luzes de Natal com LEDs
1 de 4
Como fazer luzes de Natal com LEDs

Voltar ao topo da página