Decoração de quartos para bebês

Como fazer móbile para berço

Nídia Figueira
Por Nídia Figueira. 7 março 2017
Como fazer móbile para berço
Imagem: youtube.com

Os objetos coloridos são super benéficos para o desenvolvimento do bebê, uma vez que estimulam a busca visual do pequenino. Por esse motivo, eles devem ser incluídos no quarto do bebê, como é o caso do móbile para berço. Se você gostaria de economizar uma grana na compra desse objeto tão delicado e popular ou apenas quer fazer algo personalizado, você pode preparar um móbile em casa. Para isso, só serão necessários objetos comuns que você encontra com facilidade. Tem falta de habilidade para artes manuais? Não tem qualquer problema! Continue lendo o artigo do umCOMO e aprenda como fazer móbile para berço sem frescura!

Vai precisar de:
  • Papéis coloridos de scrapbook (com estampas e cores variadas)
  • Forminhas para cortar biscoito
  • Lápis
  • Tesoura
  • 2 palitinhos de churrasco
  • Fio de Nylon
Também lhe pode interessar: Como decorar um quarto infantil
Passos a seguir:
1

O primeiro passo para fazer um móbile de berço é planejar o que você vai fazer. Comece por considerar:

  • se o bebê vai conseguir ver o objeto (se ele já senta ou se apenas está deitado)
  • que cores e estampas de papel você quer usar (prefira contrastes com cores fortes para promover o desenvolvimento)
  • qual o tema do móbile e que objetos você quer simular (escolha objetos que tenham um fluxo natural, como pássaros, peixes ou pipas)
  • qual o tamanho adequado para o objeto final (pode variar ao pendurar no teto ou no berço).
2

Depois de fazer toda a planificação, comece por preparar o suporte do móbile. Para isso, coloque um palito de churrasco sobre o outro, formando um X, e amarre com linha ou fio nylon. Para isso, dê várias voltas na junção dos palitinhos até o suporte ficar bem firme. Em seguida, dê um nó e corte o excesso de fio, deixando uma alcinha para pendurar o fio no teto ou berço do bebê.

Dica: Se desejar, use barbante para forrar todo o suporte e dar mais charme ao móbile de berço. Se preferir, também pode usar um bastidor como suporte.

Como fazer móbile para berço - Passo 2
Imagem: diariorp.com.br
3

Depois de preparar o suporte, é hora de preparar as figurinhas do móbile. Usando papéis scrapbook de estampas e cores diferentes, você pode desenhar livremente ou usar forminhas de biscoito para marcar os formatos com um lápis. Desenhe uma figura e repita, uma vez que cada figurinha necessita de duas folhas para obter um formato tridimensional. Recorte pela marcação.

O papel scrapbook costuma ter dois lados diferentes, o que dá um resultado bem legal a cada figurinha.

Como fazer móbile para berço - Passo 3
Imagem: diariorp.com.br
4

Faça uma marcação vertical a lápis na metade superior em um dos desenhos e outro na metade de baixo do segundo desenho para fazer o encaixe das duas peças. Use a tesoura para cortar nas marcações, fazendo um único corte em cada desenho, e faça um furinho no topo do desenho com corte inferior.

Como fazer móbile para berço - Passo 4
Imagem: mrs-peabod.blogspot.com
5

Amarre o fio nylon com o tamanho necessário para pendurar, passando-o pelo furinho (com cuidado para não rasgar o papel). Encaixe um desenho no outro igual, encaixando os cortes um no outro para obter um resultado tridimensional. Amarre a outra extremidade do fio nylon no palitinho de churrasco amarrado e repita o processo até encher de figurinhas em redor.

Como fazer móbile para berço - Passo 5
Imagem: madeit.com.au
6

O seu móbile de berço está pronto! Não se esqueça de usar a sua imaginação para criar temas, esquemas de cores e figurinhas originais!

Agora que já sabe como criar móbile de berço, confira também esses artigos e capriche na decoração do quarto do seu bebê:

Como fazer móbile para berço - Passo 6
Imagem: youtube.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer móbile para berço, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Felipe
Bom dia gente, parabéns pelas matérias do blog. Conteúdos valiosíssimos.
Imagem: youtube.com
Imagem: diariorp.com.br
Imagem: diariorp.com.br
Imagem: mrs-peabod.blogspot.com
Imagem: madeit.com.au
Imagem: youtube.com
1 de 6
Como fazer móbile para berço