Partilhar

Como fazer para o bombril não enferrujar

Por Sara Silva. Atualizado: 26 agosto 2019
Como fazer para o bombril não enferrujar
Imagem: gbarbosa.com.br

Muitas pessoas que usam bombril se queixam que ele não rende mais do que uma utilização, porque acaba enferrujando. Então, como fazer para o bombril não enferrujar? É a essa questão que procuramos responder neste artigo umComo.com.br, apresentando-lhe dicas para fazer o bombril durar mais! Na verdade é bem fácil, e após você aprender o método nunca mais se esquecerá e conseguirá preservar seu bombril para futuras lavagens de loiça. Continue lendo e descubra qual o truque!

Também lhe pode interessar: Como fazer com que o armário cheire bem
Passos a seguir:
1

O bombril é um utensílio feito de palha de aço, um material biodegradável formado por um conjunto de fibras de aço muito finas e entrelaçadas. Ele é usado não só na lavagem de loiça como também no polimento de objetos de madeira ou metal.

2

A palha de aço se deteriora, por efeito de corrosão, após entrar em contato com água e oxigênio. Por esta razão seu bombril criará ferrugem rapidamente após uma utilização, exceto se você adotar um dos métodos que apresentamos em seguida.

3

Você pode aumenta a durabilidade do seu bombril se apenas usar um pedaço em cada lavagem, o necessário para lavar a loiça que precisa de mais atenção. Em seguida, descarte esse pedaço pois ele já cumpriu com sua função.

Como fazer para o bombril não enferrujar - Passo 3
Imagem: handmades.com.br
4

Se usar um pedaço maior de bombril, você pode evitar que ele enferruje se, após a lavagem, o apertar bem de forma a escorrer toda a água e o embrulhar em papel alumínio.

Como fazer para o bombril não enferrujar - Passo 4
Imagem: taxibeer.com.br
5

Um outro método muito utilizado é raspar o bombril em um sabão em barra e o guardar, imerso em água, em um frasco fechado com a respetiva tampa. Apesar de estar em contato com a água, ele não se deteriorará porque não existirá oxigênio dentro do frasco.

Como fazer para o bombril não enferrujar - Passo 5
Imagem: ebah.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer para o bombril não enferrujar, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Escrever comentário sobre Como fazer para o bombril não enferrujar

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
José Ângello
Eu descobri a esponja de aço Lustro, muito melhor que o Bombril de hoje.....dica, apenas mantenha a esponja totalmente submersa em um recipiente com água e um pouquinho de água sanitáriaa fim de matar possíveis germes e bactérias, faça o mesmo com a tal esponja que e de espuma amarelinha, o importante é a esponja estar totalmente submersa.
Maria Inês Cecchini
Boa tarde. Minha cozinha é de aço esmaltada branca. Quando eu abro as portas ou gavetas e estou com esmalte vermelho, fica a marquinha do esmalte como que um arranhão. Como faço para retirar??? Obrigada, Maria Inês Cecchini - Mirassol/SP

Como fazer para o bombril não enferrujar
Imagem: gbarbosa.com.br
Imagem: handmades.com.br
Imagem: taxibeer.com.br
Imagem: ebah.com.br
1 de 4
Como fazer para o bombril não enferrujar

Voltar ao topo da página