Limpeza de panelas de aço inoxidável

Como limpar panelas de aço inoxidável

Como limpar panelas de aço inoxidável
Imagem: elelmezes.hu

O aço inoxidável é um material muito usado na fabricação de utensílios de cozinha por sua aderência e por não enferrujar com o uso ou com a limpeza. A maioria desses utensílios já são feitos com esse material, cômodo e higiênico, porém difícil de manter limpo às vezes. Em umComo.com.br damos alguns conselhos sobre como limpar panelas de aço inoxidável.

Também lhe pode interessar: Como limpar panelas inox
Passos a seguir:
1

São muito fáceis de limpar. Use água e sabão para objetos de cozinha e poderá limpá-lo de forma cômoda e eficaz.

2

Se as manchas não forem de gordura e não estiverem muito grudadas na panela, com um pano suave e úmido você poderá tirar os rastros de sujeira do aço inoxidável.

3

O bicarbonato é bastante aconselhável também para acabar com manchas que já penetraram no aço inoxidável e ficaram incorporadas.

4

Se a panela estiver queimada, coloque Coca-Cola em seu interior e deixe no fogo até começar a ferver. Deixe repousar por alguns minutos e depois tire a Coca-Cola e limpe a panela com sabão e água. Enxague e seque.

5

Coloque em sua superfície umas gotas de detergente para lavar louça. Espalhe por toda a superfície da panela com algumas gotas de água e deixe repousar durante toda a noite. Na manhã seguinte, você pode esfregar e limpar a panela como sempre.

6

Você pode aplicar também água e amaciante de roupa. Deixe atuar por 24 horas em sua panela e no dia seguinte retire-o. Pode limpar normalmente, com sabão e água.

7

Em lojas especializadas poderá encontrar bons produtos que ajudam a limpar e manter a qualidade das panelas de aço inoxidável.

8

Molhe o pano no vinagre e limpe com ele sua panela, você verá como conseguirá resultados visíveis de forma imediata.

Veja mais em: Como limpar inox manchado

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar panelas de aço inoxidável, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Rosecler da silva
As dicas tem que serem mais claras.
Imagem: elelmezes.hu
Como limpar panelas de aço inoxidável