Partilhar
Partilhar em:

Como fazer um bom fogo em uma lareira

Passo a Passo
Avaliação: 4,3 (29 votos)
10 vezes partilhado
 
Como fazer um bom fogo em uma lareira

Quando você tem uma lareira em sua casa, não precisa depender da eletricidade ou do gás natural para mantê-la acesa. Quando se utiliza uma lareira para aquecer sua casa, você não só poupa dinheiro, mas também oferece um modo de vida com um ambiente relaxante e romântico. Saber como fazer um bom fogo em uma lareira não é muito difícil, mas a segurança é a questão-chave. Por isso, em umComo queremos dar alguns conselhos e recomendações indispensáveis para acender uma lareira em casa.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como fazer uma lareira ecológica
Instruções:
1

A primeira coisa a ter em conta para fazer um bom fogo na lareira será certificar-se de que não haja objetos que corram perigo por perto; você deverá afastar qualquer objeto ou produto que possa pegar fogo.

2

Para fazer um bom fogo e para que ele dure, você vai precisar de troncos grandes e secos, mas para acender a chama é recomendável usar galhos finos, folhas secas, pinhas ou materiais como o papel de jornal.

Fonte: fuegoterapia.files.wordpress.com
3

Quando você já tiver preparado sob os troncos a base com os materiais que acabamos de citar, pegue um fósforo ou isqueiro e acenda o fogo. Para fazer que o fogo realmente pegue, você pode colocar a chama em diferentes partes.

4

Será necessário deixar espaço entre os troncos para que o fogo respire e disponha do oxigênio necessário para queimar.

5

Use um fole, isto é, um instrumento para soprar o fogo e atiçar as chamas, conseguindo assim que se acendam os troncos maiores e não se apague o lume. Do mesmo modo, se se trata de uma lareira com porta, você deverá confirmar que os respiradouros estão abertos.

6

Uma vez que a chama estiver bem acesa, você deverá ir acrescentando troncos maiores e ir recarregando-a à medida que seja necessário.

7

Com a ajuda dos utensílios de lareira apropriados, você poderá girar e reposicionar a madeira quando for necessário.

Fonte: laferme.com.ar

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como fazer um bom fogo em uma lareira, recomendamos que entre na nossa categoria de Manutenção e Segurança da Casa.

Conselhos
  • Tenha cuidado com as crianças, para que elas não se aproximem do fogo se você não estiver presente.
  • Se você for dormir e o fogo ainda estiver aceso, não esqueça de colocar o protetor ou de garantir que não haja nenhum tapete ou qualquer coisa inflamável perto do fogo.
Comentários (0)

Escrever comentário sobre Como fazer um bom fogo em uma lareira

O que lhe pareceu o artigo?

Como fazer um bom fogo em uma lareira
Fonte: fuegoterapia.files.wordpress.com
Fonte: laferme.com.ar
1 de 4
Como fazer um bom fogo em uma lareira