Partilhar
Partilhar em:

Como fazer um bom fogo em uma lareira

Passo a Passo
Avaliação: 4,3 (29 votos)
10 vezes partilhado
 
Como fazer um bom fogo em uma lareira

Quando você tem uma lareira em sua casa, não precisa depender da eletricidade ou do gás natural para mantê-la acesa. Quando se utiliza uma lareira para aquecer sua casa, você não só poupa dinheiro, mas também oferece um modo de vida com um ambiente relaxante e romântico. Saber como fazer um bom fogo em uma lareira não é muito difícil, mas a segurança é a questão-chave. Por isso, em umComo queremos dar alguns conselhos e recomendações indispensáveis para acender uma lareira em casa.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como fazer uma lareira ecológica
Instruções:
1

A primeira coisa a ter em conta para fazer um bom fogo na lareira será certificar-se de que não haja objetos que corram perigo por perto; você deverá afastar qualquer objeto ou produto que possa pegar fogo.

2

Para fazer um bom fogo e para que ele dure, você vai precisar de troncos grandes e secos, mas para acender a chama é recomendável usar galhos finos, folhas secas, pinhas ou materiais como o papel de jornal.

Fonte: fuegoterapia.files.wordpress.com
3

Quando você já tiver preparado sob os troncos a base com os materiais que acabamos de citar, pegue um fósforo ou isqueiro e acenda o fogo. Para fazer que o fogo realmente pegue, você pode colocar a chama em diferentes partes.

4

Será necessário deixar espaço entre os troncos para que o fogo respire e disponha do oxigênio necessário para queimar.

5

Use um fole, isto é, um instrumento para soprar o fogo e atiçar as chamas, conseguindo assim que se acendam os troncos maiores e não se apague o lume. Do mesmo modo, se se trata de uma lareira com porta, você deverá confirmar que os respiradouros estão abertos.

6

Uma vez que a chama estiver bem acesa, você deverá ir acrescentando troncos maiores e ir recarregando-a à medida que seja necessário.

7

Com a ajuda dos utensílios de lareira apropriados, você poderá girar e reposicionar a madeira quando for necessário.

Fonte: laferme.com.ar

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como fazer um bom fogo em uma lareira, recomendamos que entre na nossa categoria de Manutenção e Segurança da Casa.

Conselhos
  • Tenha cuidado com as crianças, para que elas não se aproximem do fogo se você não estiver presente.
  • Se você for dormir e o fogo ainda estiver aceso, não esqueça de colocar o protetor ou de garantir que não haja nenhum tapete ou qualquer coisa inflamável perto do fogo.
Comentários (0)

Escrever comentário sobre Como fazer um bom fogo em uma lareira

Como fazer um bom fogo em uma lareira
Fonte: fuegoterapia.files.wordpress.com
Fonte: laferme.com.ar
1 de 4
Como fazer um bom fogo em uma lareira