Bricolage de móveis

Como fazer uma sapateira com paletes

Como fazer uma sapateira com paletes

Está farto de ter os sapatos jogados pelo chão que não fazem mais que atrapalhar, verdade? Pois em umComo oferecemos uma ideia genial, econômica e muito prática que você mesmo poderá construir para manter o calçado em ordem. Trata-se de uma sapateira construída, só com uma palete que permitirá colocar todos os pares de sapatos. Neste artigo de umComo, explicamos em detalhe como fazer uma sapateira com paletes.

Também lhe pode interessar: Como conseguir pallets para decorar sua casa
Passos a seguir:
1

Para construir este organizador de sapatos, só precisaremos de paletes, cujo tamanho dependerá do espaço onde queiramos colocar. Devemos verificar se os sarrafos que formam as paletes estão suficientemente separados para que caibam os sapatos entre eles.

Como fazer uma sapateira com paletes - Passo 1
2

Recomendamos que lixe aquelas partes da palete que possam estar lascadas para que não estraguem seus sapatos. Pode usar papel de lixa de grau médio ou optar por uma lixadeira elétrica.

Como fazer uma sapateira com paletes - Passo 2
Imagem: rojosillon.blogspot.com
3

O seguinte passo para construir sua própria sapateira de paletes será envernizá-la para que a madeira se mantenha em ótimas condições. Recomendamos que o faça em um espaço aberto e deixe secar o tempo indicado na etiqueta do verniz.

Como fazer uma sapateira com paletes - Passo 3
Imagem: facilisimo.com
4

Você também pode optar por pintá-la depois para lhe dar um toque mais pessoal. Devemos escolher um tipo de tinta adequada para madeira, já que se trata de uma superfície porosa. Em uma loja de tintas ou centro de bricolagem poderão recomendar a mais adequada para você.

Como fazer uma sapateira com paletes - Passo 4
Imagem: ddecoracion.com
5

As sapateiras feitas com paletes também são ideais para os quartos infantis e para conseguir que os mais pequenos da casa mantenham seu calçado guardado. Poderemos optar por deixá-la no piso, apoiada contra a parede ou fixá-la.

Como fazer uma sapateira com paletes - Passo 5
Imagem: milideas.net

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma sapateira com paletes, recomendamos que entre na nossa categoria de Bricolage e Remodelação.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
4 comentários
Francisco Carlos Gonçalves de Lima
Gostaria de receber informações sobre todos os assuntos
EDILENE ALVES DOS SANTOS
GOSTARIA DE SABER MELHOR APROVEITAR UM PEQUENO ESPAÇO NO TERRAÇO PARA FAZER UMA SAPATEIRA COM PALLETS MAS, TAMBÉM POSSO BOTAR NA PAREDE ADEQUANDO AO ESPAÇO.
Conceição Santos
Adorei a matéria, estou pensando na criação de uma cama extra com paletes em (baixo da cama) da minha filha, gostaria que vocês me orientasse nesta ideia. Ficaria muito feliz com a ajuda. Estão de parabéns.
Gabriela messa
como fazer um porta ferro de passar.passo a passo
Imagem: rojosillon.blogspot.com
Imagem: facilisimo.com
Imagem: ddecoracion.com
Imagem: milideas.net
1 de 6
Como fazer uma sapateira com paletes