Partilhar

Como limpar o mármore com produtos caseiros

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como limpar o mármore com produtos caseiros

O mármore é um material muito comum que está presente em alguns ambientes do nosso lar como a cozinha ou o banheiro. Apesar de dar um toque mais elegante e refinado aos espaços, trata-se de um material bastante delicado que requer uma limpeza cuidadosa e uma boa manutenção. No seguinte artigo de umComo mostramos a você alternativas ecológicas e naturais por meio das quais você também pode manter o mármore perfeito e brilhante, preste atenção e descubra como limpar o mármore com produtos caseiros.

Também lhe pode interessar: Como limpar o piso de mármore
Passos a seguir:
1

Se o que você está procurando é uma alternativa natural com a qual limpar um piso de mármore e conseguir que fique em perfeitas condições sem a necessidade de ter que recorrer a produtos químicos, aconselhamos que você tome nota do seguinte procedimento. Primeiro, deverá varrer muito bem o piso para retirar a sujeira e o pó e se vir alguma mancha difícil, retire-a esfregando com um pano umedecido com água morna e álcool.

A seguir para limpar o piso em profundidade, adicione em um balde bastante água junto a três colheres de sopa de bicarbonato de sódio, quatro de álcool e um jato de detergente. Com esta mistura o piso ficará completamente limpo e brilhante.

2

O mármore branco é bem mais delicado e requer mais cuidado na hora de limpá-lo e mantê-lo sempre perfeito. Uma solução de água morna e sabão neutro é ideal para limpar este tipo de mármore sem que sofra nenhum dano. Agora, para eliminar aquelas manchas mais difíceis você pode preparar uma mistura de meia xícara de água oxigenada e o suco de meio limão. Aplique o líquido resultante sobre a superfície a limpar com uma esponja suave, deixe agir uns dois minutos, enxágue com um pouco de água morna e seque com um pano.

3

Caso existam manchas de alimentos ou bebidas em superfícies de mármore, tente eliminá-las o quanto antes. Utilize um pano de microfibra absorvente, passe sobre as manchas e depois limpe a superfície com um pouco de água morna e detergente suave. Se perceber que isto não é suficiente para remover as manchas, você pode usar uma mistura de água com um pouco de vinagre branco, este último é um produto caseiro que oferece um potente efeito de limpeza.

4

Além destes conselhos para limpar o mármore com produtos caseiros, existe um remédio natural para dar polimento e deixar as superfícies bem mais brilhantes sem correr o risco de originar arranhões. Você só precisa misturar três colheres de sopa de bicarbonato de sódio com um pouco de água para criar uma espécie de pasta. Quando estiver pronta, espalhe a pasta sobre a superfície a limpar, tentando que seja uma camada fina, e deixe repousar durante pelo menos 30 minutos. Depois, sem esfregar, retire enxaguando com água morna e passando para finalizar um pano de microfibra. O resultado vai surpreendê-lo!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar o mármore com produtos caseiros, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Escrever comentário sobre Como limpar o mármore com produtos caseiros

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Fernanda Cerqueira
Tenho 3 casas de banho com paredes e chão em mármore de Estremoz e gostaria de saber a melhor forma de limpar e por o mármore a brilhar. Obrigada
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Fernanda! Já experimentou aplicar as dicas que demos acima?

Como limpar o mármore com produtos caseiros
Como limpar o mármore com produtos caseiros

Voltar ao topo da página