Partilhar
Partilhar em:

Como matar cupins com produtos caseiros

Passo a passo
Avaliação: 4,6 (3139 votos)
45 comentários
472 vezes partilhado
 
Como matar cupins com produtos caseiros
Fonte: dedetizacaodecupins.com

Todos os anos, os cupins, são responsáveis por milhares de reais em danos. Este térmite é atraído pela madeira, por isso, estas pragas são conhecidas por destruir principalmente livros, papéis, isolamento, armários, portas, entre outros. O cupim pode causar sérios danos no seu mobiliário de madeira e até mesmo na sua casa. Os meses mais críticos são de Dezembro a Março, pois é quando o cupim sai da toca para acasalar. Se quer se livrar desta praga de cupins, continue lendo este artigo de umComo.com.br e saiba como matar cupins com produtos caseiros.

Também lhe pode interessar: Remédios caseiros para matar baratas
1

Examine a sua casa e procure por buracos na madeira, fendas e buracos na sua fundação ou pisos flácidos. Bata na madeira para ver se existem espaços ocos e com uma chave de fendas empurre a madeira para testar a sua força. Se a madeira ceder facilmente e cair, poderá estar perante uma praga de cupins.

Fonte: dedetizacaoinsetan.com.br
2

Após ter localizado o local onde os cupins se instalaram, poderá recorrer a alguns produtos caseiros para se ver livre deles. Comece por comprar produtos de controle de cupins, poderá utilizar métodos de controle com iscas ou com um produto líquido para os exterminar. Deverá colocar a isca nas zonas onde localizou os cupins e pulverizar com o veneno nessas mesmas áreas.

Fonte: biomax-mep.com.br
3

A utilização do ácido bórico para exterminar cupins é uma das formas mais comuns e eficazes. Para isso, deverá vaporizar um pedaço de madeira, ou qualquer outro material à base de celulose, com o ácido bórico, de modo a criar uma armadilha para o cupim. Coloque este pedaço de madeira junto das áreas onde localizou a infestação de cupins e passado algum tempo deverá ver as carcaças de cupins perto da armadilha.

Fonte: lista.mercadolivre.com.br
4

Colocar lubrificante WD-40 nos locais onde se encontram os cupins, também poderá resultar para eliminar esta praga. Este óleo gruda nos cupins e faz com que estes morram sufocados.

Fonte: phoneinfo.com.br
5

Utilizar querosene com naftalina também pode funcionar, no entanto é bom relembrar que se trata de um produto tóxico que requer alguns cuidados na sua utilização. Por isso, o melhor é ser utilizado por um profissional. Para além disso, em alguns sítios este produto apenas é vendido a profissionais.

Fonte: turmadacasa.com.br
6

Se vir que a infestação é muito grave e que não consegue eliminá-la com estes produtos caseiros, deverá chamar um profissional do serviço de exterminação.

7

Caso a sua casa tenha sido infestada por formigas, saiba como matar formigas com ácido bórico e se livrar desta praga.

8

Se deseja ler mais artigo parecidos a Como matar cupins com produtos caseiros, recomendamos que entre na nossa categoria de Manutenção e Segurança da Casa.

Conselhos
  • Os cupins alimentam-se à base de umidade, por isso certifique-se de que não tem vazamentos em tubos e tente diminuir ao máximo a umidade em casa.
Relacionados
Comentários (45)

Escrever comentário sobre Como matar cupins com produtos caseiros

Muito útil
45 comentários
maria
Sua avaliação:
Boa Tarde Sempre bom as informações sobre como eliminar estas pragas. Obrigada.
Vanessa Lopes
Oi Maria! Ainda bem que as informações foram úteis! Obrigada e continue acompanhando nossa página :)
Julie Dias
Sua avaliação:
Os cupins comem plástico ou cera?
janio santos silva
Sua avaliação:
tem outros produtos para matar cupim
Vanessa Lopes
Oi Janio! Tem outros produtos que não são caseiros que pode encontrar em lojas. Obrigada pelo comentário!
gilberto
Sua avaliação:
Bom dia comprei um sitío que esta infestado de cupins e quero elimina-los. Mais qual o mais indicado? Grato.
Vanessa Lopes
Oi Gilberto! Experimente por exemplo o ácido bórico, se não resultar experimente outro método. Obrigada pelo seu comentário!
lucemar
Sua avaliação:
gostaria de saber qual produto realmente e eficaz comtra cupins.
joao da silva
Sua avaliação:
com certeza o melhor e mesmo o querosene aprendi com meu és patrão. nota 10 cuidado com o cheiro pois e muito forte.
Vanessa Lopes
Oi Joao! Muito obrigada pelo seu comentário valeu :)
YARA MARTINS DE LIMA CORRADINI
Sua avaliação:
ouvi flar que detergente e bom praa eliminar cupins arboreo isso e verdade?
Vanessa Lopes
Oi Yara! Quanto ao detergente não sabemos da sua eficácia, mas você já experimentou os produtos que falamos acima no artigo?
Celi Ananias Thomaz
Sua avaliação:
gostei das dicas, super úteis Obrigada
Vanessa Lopes
Oi Celi! Que bom saber que as dicas foram do seu agrado! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
nneri de oliveira
Sua avaliação:
como faço pra preparar o inceticida de querozene com a naftalina mande a receita por favor, obrigada
Kátia
Água sanitária é excelente! Aspirar com uma seringa e com o auxílio da agulha, injetar no ninho (buraco)onde se encontra a infestação.

Descubra vídeos interessantes
Carnaval
Tratamentos de Pele
Nós de Gravatas
Jardinagem
Como matar cupins com produtos caseiros
Fonte: dedetizacaodecupins.com
Fonte: dedetizacaoinsetan.com.br
Fonte: biomax-mep.com.br
Fonte: lista.mercadolivre.com.br
Fonte: phoneinfo.com.br
Fonte: turmadacasa.com.br
1 de 6
Como matar cupins com produtos caseiros