Partilhar

Como plantar dama-da-noite

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como plantar dama-da-noite

Ao cair o sol é quando as flores deste arbusto se abrem e desprendem seu cheiro. Daí vem o seu nome: dama-da-noite, apesar de que em algumas regiões também é conhecida como flor-da-lua. Desfrutar da dama-da-noite em casa é muito fácil, já que os cuidados que requer são básicos e muito simples de realizar. Por isso, em umComo queremos explicar a você mais sobre como plantar dama-da-noite para que possa ter esta planta sempre em casa.

Também lhe pode interessar: Como plantar mostarda
Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, deverá escolher o lugar apropriado para colocar a sua dama-da-noite, já que esta planta não tolera as baixas temperaturas e, portanto, deverá ser protegida do frio principalmente se mora em uma região com variações térmicas pronunciadas. Deste modo, pode colocar em um lugar do seu jardim com teto para prevenir as geadas, mas onde também receba a luz solar para que no verão possa desprender seu cheiro característico.

2

A dama-da-noite costuma se adaptar à maioria de solos; não deverá se preocupar muito pelo tipo de substrato, mas sim garantir uma correta drenagem que evite a acumulação de água.

3

Quanto à irrigação que a dama-da-noite requer, será suficiente regar duas vezes por semana durante o inverno e a cada dois dias no verão, já que a quantidade de água que precisa é maior. É importante que a planta não fique encharcada para prevenir o apodrecimento das raízes.

4

Entre os cuidados básicos da dama-da-noite encontramos também a necessidade de retirar as folhas e flores murchas para conseguir que o resto cresça com mais vigor. Além disso, no começo do verão - quando já tiver florescido - deverá podar para evitar que cresça muito.

5

Também é recomendável dar nutrientes à terra da dama-da-noite, por meio de fertilizantes líquidos ricos em ferro. Deste modo, estaremos ajudando a que cresça forte e saudável, principalmente na etapa em que floresce.

6

Se desejar plantar a dama-da-noite em vaso, deve saber que isso só é possível se usar uma treliça de apoio e um vaso de grandes dimensões e de cimento, de forma a suportar o peso da planta,.

7

Para manter a sua planta sempre em boas condições, não deixe de consultar o nosso artigo sobre Como cuidar de uma dama-da-noite.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como plantar dama-da-noite, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.

Escrever comentário sobre Como plantar dama-da-noite

O que lhe pareceu o artigo?
5 comentários
Fátima Caitano
Bom Dia Dama da noite deve ser plantada só em vasos?
Editor umComo.com.br
Oi Fátima! Como mencionado no artigo, a dama-da-noite costuma se adaptar à maioria de solos.
Gilmar francisco
Como cuidar dama da noite
Editor umComo.com.br
Mara Araújo
Amo a planta dama da noite e gostaria de saber como plantar e como cuidar .. obrigada..
Editor umComo.com.br
Delcimar Souza Ramalho
OI....Boa tarde! Estou amando cuidar de plantas,a dama da noite é maravilhosa.
A sua avaliação:
Marcelo Mazzini
Estou tentando cultivar a dama da noite roxa, mas até o momento em 4 meses ela não foi adiante, vou segir as orientações deste site, espero ter minha dama da noite ainda neste verão. Talvez o que impediu a evolução da mesma, foi o período de intenso frio,pois moro no sul do Brasil Parana .
A sua avaliação:
RUTE
POR QUE MINHA DAMA DA NOITE NÃO TEM CHEIRO

Como plantar dama-da-noite
Como plantar dama-da-noite

Voltar ao topo da página