Cuidados das plantas de interior

Como plantar Espada-de-São-Jorge

Nicolas Santos
Por Nicolas Santos. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como plantar Espada-de-São-Jorge
Imagem: mulher.uol.com.br

A espada-de-são-jorge é uma planta de origem africana, muito conhecida em jardins paisagistas e jardins ecológicos, uma vez que além da beleza exótica, ela também possui alta capacidade de despoluir o ambiente doméstico. Não possui caule ou ramos, as suas folhas são diretamente ligadas à raiz e possuem aparência suculenta, podendo alcançar até 90 cm de altura.

As folhas da espada-de-são-jorge podem ser da cor verde-escuro mas também apresentam manchas e bordas amarelas. Não muito raramente, dependendo do clima, elas podem dar pequenas flores brancas ou amarelas. Neste artigo em umComo, ensinamos como plantar espada-de-são-jorge.

Também lhe pode interessar: Plantas para despoluir o ar de casa
Passos a seguir:
1

A espada-de-são-jorge pode ser considerada como a planta ideal para trabalhos espirituais desde as suas mais antigas ancestrais na África, tendo o "poder" de espantar mal olhados.

Pelo seu formato, a espada-de-são-jorge também é conhecida por outros nomes como espada de Ogum, rabo de lagarto e língua de sogra. Agora confira o passo a passo para plantar espada-de-são-jorge.

2

Primeiramente será necessário preparar uma muda, lembrando que a espada-de-são-jorge também pode ser plantada através de estaquia de folhas, uma vez que a espada-de-são-jorge não possui caule, mas se desenvolve quando plantamos uma tira de 15 cm de sua folha.

Se optar pelo método de estaca, lembre-se de arranjar uma forma de manter a umidade entre o solo e a muda recém-estacada. Um saco plástico pode resolver o problema, este, deve ser removido após uma semana, assim que a planta já tiver tido tempo para se enraizar.

Como plantar Espada-de-São-Jorge - Passo 2
Imagem: prosatrecosecacarecos.blogspot.com
3

Apos a preparação da muda, escolha um recipiente ou local onde pretende plantar a espada-de-são-jorge. O solo não necessita de nenhum substrato especial, apenas deve ser fértil e fluído, para evitar o acúmulo de água.

A espada-de-são-jorge é uma planta muito resistente, mas é claro que ela se desenvolve de forma mais saudável quando plantada num solo fértil. Procure misturar um substrato com composto animal no solo.

4

A espada-de-são-jorge pode ser regada uma vez por semana. No verão, em períodos de climas mais quentes, ela pode ser regada até duas vezes por semana.

5

O local ideal para deixar a sua espada-de-são-jorge pode ser a meia-sombra ou um local com incidência de luz solar por até 5h diárias, tentando evitar os horários de pico.

6

A espada-de-são-jorge é bem resistente aos solos mais secos, assim como ao calor tropical, mas não se preocupe com os dias mais frios, desde que não sejam durante muitos meses ela pode suportar. Em caso de invernos rigorosos, procure deixar a sua planta dentro de casa.

7

Para evitar o apodrecimento das raízes por excesso de água ou aparecimento de fungos, aloje, no fundo do vaso, pedaços de caco de telha ou algumas pedras, de forma que isso possa ajudar a dar fluidez para a água. Procure evitar regas exageradas, da mesma forma.

8

As espadas-de-são-jorge possuem alta resistência aos ar-condicionados e fumaça de cigarro ou outros fumos, desta forma, torna-se a planta ideal para o cultivo doméstico.

9

Se notar que as raízes se tornaram demasiadamente grandes a ponto de aparecerem para fora da terra, significa que é hora de mudar de vaso. A adubação pode ser feita uma vez por ano. Veja também:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como plantar Espada-de-São-Jorge, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: mulher.uol.com.br
Imagem: prosatrecosecacarecos.blogspot.com
1 de 2
Como plantar Espada-de-São-Jorge