Partilhar

Como plantar papoulas em vaso

Por Sara Viega. Atualizado: 17 maio 2019
Como plantar papoulas em vaso

Sempre gostei de flores, de todas as cores e feitios. A responsável é minha mãe, foi ela que sempre me mostrou as maravilhas de cada flor, o nome de cada uma e as diferenças entre elas. Nós vivíamos numa pequena casa mas com jardim bem bonito, e todos os dias ela me deixava regar as flores para crescerem saudáveis. Agora vivo num apartamento mas esse amor nunca passou. Tenho algumas plantadas em vasos entre elas as papoulas, com as suas cores tão diversas e bonitas. Sabe o que é melhor? A facilidade em plantá-las. Se como eu gosta de flores e quer ter algumas em casa basta continuar lendo esse artigo do umComo e aprender como plantar papoulas em vaso, para dar uma corzinha à sala lá de casa.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como plantar tulipas em vasos
Passos a seguir:
1

A vantagem da papoula é a sua facilidade em plantar e o fato de estar disponível no mercado em tantas cores como as do arco-íris. Contudo deve ficar sabendo que elas podem crescer até aos 60 cm de altura e nesse caso vão precisar de um pouco mais de espaço. O primeiro passo é arranjar um vaso com sistema de drenagem, pode até fazer o seu próprio vaso. Escolha vasos com aqueles furos no fundo para que a água em excesso possa sair. De seguida deve colocar terra no vaso, deixe 2,5 cm do vaso sem terra, a contar do topo. Não utilize aquela de mistura de jardim, prefira uma mistura feita por si entre adubo e terra de envasar.

Como plantar papoulas em vaso - Passo 1
2

Coloque as sementes de papoula no cimo da terra misturada. Preferencialmente deve plantar dentro de casa em meados do mês de agosto até início de setembro. Distribua um pouco da mistura de terra de envasar por cima das sementes. Ao contrário de outras plantas, as papoulas até na fase de semente gostam bastante de exposição solar. Por isso certifique-se que o vaso apanha muito sol durante o dia.

Como plantar papoulas em vaso - Passo 2
3

Quando regar, tenha cuidado para não encharcar o vaso e fazer as sementes mexerem. Tem algumas opções para evitar isso, utilizar uma garrafa de spray, um pequeno regador ou se preferir fazer um vaso biodegradável que absorve melhor a água necessitando de menos quantidade de líquido para fornecer os nutrientes à planta. Ao fim de 4 a 6 semanas irão surgir as primeiras transformações.

Como plantar papoulas em vaso - Passo 3
4

Pode utilizar um fertilizante, de preferência líquido pois resulta bastante bem, durante a primeira época de cultivo das papoulas. Use-o uma a duas vezes por mês. Depois da primeira época, pode apenas colocar fertilizante no início da primavera e depois no outono. Não se esqueça de regar após colocar o fertilizante.

Como plantar papoulas em vaso - Passo 4
5

Quando as papoulas estiverem bem definidas regue-as em dias intercalados e não todos os dias. Deixe passar um dia após a rega para a terra poder secar. Não se esqueça de ir removendo as folhas e flores secas para promover o nascimento e crescimento de novas flores. Para isso basta ir cortando as partes secas.

Veja também: Como plantar ora-pró-nóbis em vaso

Como plantar papoulas em vaso - Passo 5

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como plantar papoulas em vaso, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.

Escrever comentário sobre Como plantar papoulas em vaso

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
THAIS REDER
amei o artigo porque sou apaixonada por papoulas, a primeira vez que eu conheci essa preciosidade foi no Líbano, e eu queria tanto ter um vasinho pra mim onde posso obter as sementes?ouvi dizer que são proibidas isso é correto?
A sua avaliação:
irene garcia
Como escolher as sementes certas, existe uma marca, pois planto , tomo todos os cuidados e eles não germinam. Gostaria de plantar flores variadas em vasos. Obrigada, parabéns...
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Muito obrigado pelo comentário Irene. No seu caso se nenhuma marca resultou porque não recolhe algumas sementes de uma planta forte de um amigo ou amiga e tenta plantá-la num vaso preparado para o efeito, com boa drenagem e terra fertilizada.

Como plantar papoulas em vaso
1 de 6
Como plantar papoulas em vaso

Voltar ao topo da página