A reciclagem de vidro

Como reciclar frascos de vidro

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 5 julho 2018
Como reciclar frascos de vidro
Imagem: madredemialma.com

No final da semana, acabamos com alguns frascos de vidro na cozinha. Podemos reciclá-los em seu correspondente contêiner de vidro, mas outra maneira original de reciclá-los é utilizá-los para outros fins. Em umComo damos a você algumas ideias originais para aproveitar os frascos de vidro e "reconvertê-los" em outro objeto útil e decorativo.

Também lhe pode interessar: Como reciclar latas

Passos a seguir:

1

Uma forma original de reutilizar seu frasco de vidro é convertê-lo em um vaso para as flores frescas. Se você tem um frasco alto, é perfeito para colocar nele margaridas, tulipas ou rosas frescas. Ficará muito original em qualquer canto da casa.

Como reciclar frascos de vidro - Passo 1
Imagem: estiloescandinavo.com
2

Outra ideia original e divertida de reutilizar um frasco de vidro é convertê-lo em um castiçal. Podemos introduzir umas velas altas ou podemos colocar velas pequenas de cores. Podemos colocar no banheiro, na sala ou no quarto. Dará um toque muito romântico.

Como reciclar frascos de vidro - Passo 2
Imagem: espaciopipiperez.blogspot.com
3

Os frascos de vidro que sobram em casa também podem ser utilizados para organizar nossa caixa de costura. Podemos por em um dos frascos os novelos, em outro podemos por as agulhas e alfinetes e em outro os carretéis de linha. Sem dúvida, é uma maneira original de manter nossos trabalhos de costura organizados.

Como reciclar frascos de vidro - Passo 3
Imagem: atodoconfetti.com
4

Algo simples, mas prático, isso é o que propomos a você com nossa seguinte ideia: utilize os frascos de vidro para organizar seus legumes. Se o frasco é transparente, não faz falta indicar o conteúdo que há em seu interior. O que pode fazer é marcar no frasco as medidas para que possa ver a quantidade de legume que vai consumindo.

Como reciclar frascos de vidro - Passo 4
Imagem: amarilloverdeyazul.com
5

E com certeza que você não tinha pensado em utilizar os frascos de vidro como molduras de fotos? Esta surpreendente ideia pode servir para decorar um canto especial da sala. Além disso, pode jogar com os diferentes tamanhos dos frascos e pôr fotos de diferentes medidas. Logo verá como fica original!

Como reciclar frascos de vidro - Passo 5
Imagem: elrincondelascosasbonitas.com
6

Também pode usar os frascos de vidro para organizar seus acessórios de escritório: pode utilizar um frasco para por os lápis, as canetas, as borrachas, marca-textos, etc. Assim encontrará o que procura muito rapidamente, e se todos os frascos tiverem o mesmo tamanho, a sensação de ordem será ainda maior.

Como reciclar frascos de vidro - Passo 6
Imagem: buenobonitoybarato.com.es
7

E se quiser dar um toque diferente aos seus frascos ou garrafas de vidro, em umComo damos algumas ideias para decorar as suas garrafas de vidro. Entre no nosso artigo e descubra!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como reciclar frascos de vidro, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: madredemialma.com
Imagem: estiloescandinavo.com
Imagem: espaciopipiperez.blogspot.com
Imagem: atodoconfetti.com
Imagem: amarilloverdeyazul.com
Imagem: elrincondelascosasbonitas.com
Imagem: buenobonitoybarato.com.es
1 de 7
Como reciclar frascos de vidro