Passar a roupa de algodão

Como tirar as rugas da roupa sem passar

Como tirar as rugas da roupa sem passar
Imagem: omo.cl

Se o ferro é para você uma das tarefas do lar mais temidas e se você treme cada vez que vê uma imensa pilha de roupa sem passar, este artigo é para si. A seguir oferecemos a você alguns truques muito fáceis para aprender a tirar as rugas da roupa sem passar e assim poder continuar vestindo-se impecavelmente sem a necessidade de usar o ferro.

Também lhe pode interessar: Como evitar que a roupa fique amassada

Passos a seguir:

1

Tirar as rugas com o vapor do duche é muito fácil e útil. Umedeça as rugas mais pronunciadas com um pano ou com um pulverizador cheio de água e pendure a peça em um cabide. Entre no duche como de costume e espere que o vapor da água quente faça desaparecer as rugas.

2

Ainda que você não acredite, a secadora pode ajudar você também a tirar as rugas de suas roupas. Umedeça as rugas com um pano ou pulverizador e coloque a peça uns 10 minutos na temperatura intermédia. Quando a secadora tiver terminado, pendure a peça ainda quente em um cabide da maneira que quiser que fique passada.

3

Depois de repetir o processo de umedecer as rugas, utilize seu secador de cabelo para fazê-las desaparecer. Mantenha o secador a uma distância mínima de 3 cm para não danificar o tecido da roupa e, esticando a ruga com a ajuda de suas mãos, dê-lhe calor. Esteja certa de pendurar a peça depois para que as rugas não voltem a aparecer.

4

Sua pranchinha para o cabelo também pode ajudar a desfazer as rugas mais pequenas. Sem deixar que a pranchinha aqueça completamente, passe as rugas como faria com seu cabelo e elas desaparecerão.

5

Se tiver tempo suficiente, outro truque consiste em colocar uma toalha úmida sobre a peça estendida em uma cama ou mesa. Este método é mais lento que os anteriores, mas você pode acelerá-lo alisando a peça com a ajuda de suas mãos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar as rugas da roupa sem passar, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
Maria Fernanda
Gostei muito das ideias de tirar as rugas da roupa
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Maria, que bom saber que foi do seu agrado! Muito obrigada por comentar e continue nos acompanhando :)
Nadab
olá tudo bem? eu me chamo Nadab Abil e gostaria de saber o que fazer quando o tecido de uma roupa fina e social foi desgastado ( bolinhas e fiapos ) de tanto esbarrar a bolsa nas laterias da perna. ( eu uso bolsas com alça diagonal para deixar as mão livres ) . por favor me ajudem!! obrigada
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Nadab, dependendo do tipo de tecido e com muito cuidado você pode tirar essas espécie de borbotos com aquela máquina de tirar borbotos ou, se não tiver com uma lâmina, mas com muito cuidado e colocando a peça de roupa sobre uma superfície dura. Obrigada pelo seu comentário e continue seguindo as nossas novidades! ;)
Imagem: omo.cl
Como tirar as rugas da roupa sem passar