Partilhar

Como tirar o cheiro de urina da roupa

Como tirar o cheiro de urina da roupa

Se o seu filho teve um pequeno acidente na cama, seu avô não pode se segurar ou seu pet é muito nervoso, relaxe! Em umComo damos-lhe uma série de truques sobre como tirar o cheiro de urina da roupa. O cheiro de urina é desagradável e não costuma ser simples de remover, mas certamente estes métodos serão muito úteis para consegui-lo. Tome nota e coloque-os em prática!

Também lhe pode interessar: Como tirar cheiro de gasolina da roupa
Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, encha uma garrafa vazia, uma que tenha vaporizador, com dois terços de água quente e um terço de vinagre. A seguir, agite a garrafa para misturar ambas camadas e pulverize o líquido sobre a zona de urina da peça até umedecer. Depois, coloque na máquina de lavar a peça para lavá-la com seu sabão habitual. Depois de lavar e secar, a mancha terá desaparecido e o cheiro também.

Como tirar o cheiro de urina da roupa - Passo 1
2

Outro método eficiente para tirar o cheiro de urina da roupa que propomos a você são as toalhitas absorventes. Primeiro, compre estas toalhitas, das que estão umedecidas e contêm sabão ou das comuns. A seguir, coloque-as cobrindo a zona da urina. Depois de uns minutos enxágue a peça com água e esfregue a mancha com um pano ou esponja com vinagre branco. Depois, coloque a peça para secar ao natural e, uma vez seca, lave-a como faz normalmente.

3

Por outro lado, recorrer ao enxágue bucal pode salvar você desta situação. Em primeiro lugar, recomendamos a você que faça um teste para garantir que o truque funciona adequadamente. Portanto, use-o primeiro em um pano que não sirva. O procedimento consiste em espalhar enxágue bucal por cima da mancha. Em segundo lugar, coloque a peça para secar e depois lave-a de forma habitual. E agora esta peça só cheira a detergente!

4

Por último, o seguinte método é completo e eficiente. Primeiro, coloque de molho a roupa durante meia hora, adicione sabão e espalhe fermento para neutralizar o cheiro de urina. Após esses minutos, coloque a roupa na máquina de lavar com meia xícara ou uma xícara de um dos seguintes produtos que removerão o cheiro:

  • Água sanitária;
  • Bicarbonato de sódio;
  • Vinagre;
  • Amoníaco;
  • Suco de limão.

Antes de continuar, comprove que não é alérgico ao agente selecionado. A seguir, lave a roupa intensamente com água quente. Além disso, pode insistir na lavagem umas duas vezes se preferir para garantir a limpeza total das peças. Quando acabar a lavagem, coloque a roupa na máquina de secar com toalhas úmidas com bicarbonato de sódio. Desta forma, insistirá na eliminação do cheiro. Quando estiverem secas, estarão livres tanto do cheiro quanto de restos de urina.

5

Além disso, aconselhamos você a pôr em prática os conselhos do artigo Como fazer que a roupa cheire bem para que todas suas peças tenham um bom cheiro.

E se o que interessa a você é limpar manchas de urina da cama, não perca o artigo Como tirar urina de um colchão.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar o cheiro de urina da roupa, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Escrever comentário sobre Como tirar o cheiro de urina da roupa

1 comentário
A sua avaliação:
Roselaine
Como tira cheiro de cocô de pessoas com Alzheimer das roupas e das mãos do cuidador

Como tirar o cheiro de urina da roupa
1 de 3
Como tirar o cheiro de urina da roupa

Voltar ao topo da página