Livrar-se dos restos de sabão

Como tirar o sabão dos azulejos do banheiro

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 6 fevereiro 2017
Como tirar o sabão dos azulejos do banheiro

Nem todos os dias limpamos os azulejos do banheiro e é por isso que pode haver a acumulação de restos de sabão e marcas de água nas paredes de nossa banheira, que se transformam em uma dor de cabeça na hora de eliminá-las. Portanto, é necessário saber que produtos são apropriados para fazer a limpeza dos azulejos. Se quer descobrir como tirar o sabão dos azulejos do banheiro, não perca este artigo de umComo.

Também lhe pode interessar: Como tirar o mofo do banheiro

Passos a seguir:

1

Ainda que existam produtos de limpeza indicados especificamente para manter limpos os azulejos do banheiro, a verdade é que em alguns momentos podem ser muito agressivos, especialmente se seus azulejos forem de algum material delicado. Por isso, em umComo, queremos explicar como tirar os restos de sabão com produtos naturais que certamente terá em sua casa.

2

Deste modo, misture ¼ de xícara de vinagre com ½ xícara de bicarbonato de sódio e 6 xícaras de água. Se preferir, também pode usar amoníaco em vez do bicarbonato, já que também é indicado para a limpeza de azulejos.

O mais útil será colocá-lo em um frasco com spray ou aerossol para poder pulverizá-lo diretamente sobre a parede para que seja mais fácil limpar os azulejos.

Como tirar o sabão dos azulejos do banheiro - Passo 2
3

Você deverá pulverizar os azulejos manchados de sabão e cal com a mistura preparada e deixar que atue durante cerca de 10-15 minutos; é recomendável limpar os azulejos após alguém ter tomado banho, já que as paredes estarão marcadas pela fumaça e ficará mais fácil.

4

Passado este tempo, esfregue os azulejos com um pano ou esponja para eliminar as manchas. Além disso, você também pode escolher uma escova para as marcas mais difíceis ou dar ênfase no rejunte ou juntas dos azulejos. Recomendamos consultar também nosso artigo a respeito de como limpar o rejunte entre os azulejos.

5

De seguida, com outro pano ou esponja, enxágue os azulejos para eliminar os possíveis restos de sabão e da mistura limpadora. Recomendamos que use água morna para clarear os azulejos.

6

Por último, você deve secar os azulejos com um pano ou trapo limpo para evitar que fiquem marcas de água. Certifique-se de que o pano não solte fiapos que podem ser colados nas paredes de seu banheiro. Deste modo, os azulejos ficarão impecáveis.

Se quiser conhecer mais conselhos a respeito da limpeza das paredes de azulejos de seu banheiro, não perca nosso artigo: Truques para limpar azulejos.

Como tirar o sabão dos azulejos do banheiro - Passo 6

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar o sabão dos azulejos do banheiro, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 3
Como tirar o sabão dos azulejos do banheiro