Outros Conselhos para organizar a casa

Ideias criativas para organizar sapatos

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Ideias criativas para organizar sapatos

Quem não tem sapatos acumulados no hall de entrada, nas escadas ou no quarto? Se não sabe onde colocar todos os sapatos que tem, este artigo é ideal para você. Em umComo.com.br apostamos por truques práticos e econômicos, por isso hoje queremos dar para você algumas ideias criativas para organizar sapatos. Esqueça o fato de guardar todos os sapatos que tem ser um problema e de os ter de deixar espalhados pela casa. Com estes simples truques, conseguirá tê-los ordenados e à mão para qualquer ocasião. Tome nota destas originais ideias e mantenha tudo organizado em casa. Experimente!

Índice

  1. Reutilização de móveis
  2. Cabides ou organizador de sapatos
  3. Organizador de papelão
  4. Prateleiras

Reutilização de móveis

O mais cômodo na hora de ter os sapatos guardados e ordenados é ter um móvel adequado e adaptado para isso. Se economicamente não quer investir muito nesta solução, com certeza que esta ideia será do seu interesse.

Tem algum móvel que deseja jogar fora? Esta é a ocasião perfeita para reutilizá-lo. Tire as portas e forre-o com um bonito papel, também pode restaurá-lo e dar um toque mais pessoal. Lembre-se que se não tiver prateleira, deverá pôr alguma para que os sapatos fiquem ordenados e não fiquem espalhados dentro do móvel.

Se gosta de bricolagem, também pode criar o seu próprio móvel ou prateleira com paletes de madeira, deverá apenas uni-los de tal forma que as suas frestas sejam suficientemente largas para apoiar os sapatos. No nosso artigo como fazer uma sapateira com paletes explicamos para você passo a passo o modo de elaborá-la.

Ideias criativas para organizar sapatos - Reutilização de móveis
Imagem: spanish.alibaba.com

Cabides ou organizador de sapatos

Pensa que os cabides só servem para pendurar roupa? Use a sua imaginação e descubra uma nova forma de organizar os seus sapatos. Além de ser uma forma cômoda e simples, ganhará muito tempo, pois é uma forma mais visual de guardar os sapatos. Só precisa de um armário com um bom espaço para poder pendurar sapatos, o uso dos cabides ajudará você a classificá-los melhor, bem como a realizar uma procura rápida. Experimente!

Outra ótima ideia é utilizar um autêntico organizador de sapatos, que poderá pôr atrás da porta de um quarto ou até embaixo da cama (entre o colchão e o sommier). É uma aposta ideal, sobretudo se tem espaços pequenos, onde é bem mais difícil se organizar. Se tem tempo e tem habilidade manual, pode fazer o seu próprio organizador com forro e tecido, fazendo uma espécie de bolsinhos onde possa colocar os sapatos. Não se arrependerá!

Ideias criativas para organizar sapatos - Cabides ou organizador de sapatos
Imagem: muyvariado.com

Organizador de papelão

Não há nada melhor que reciclar os materiais e reutilizá-los para prolongar a sua vida útil. Neste caso, propomos a você fazer o seu próprio organizador de sapatos com caixas de papelão, que nos costumam salvar de muitos apuros.

Pode reutilizar caixas de sapatos, por exemplo, e colocá-las dentro do seu armário. No entanto, esta ideia pode levar você a deixar tudo espalhado, pois você tem de voltar a guardar sempre os sapatos dentro das caixas. Por isso, propomos que você divida uma caixa grande (dependendo sempre do espaço disponível) em diversos compartimentos, para que assim fique tudo bem mais à mão. Pode colocá-la dentro do armário para que não atrapalhe no meio do quarto.

As caixas de papelão não são as únicas que nos podem ajudar. Se tiver uma quitanda perto de sua casa, por que não pede que deem a você caixas de fruta? Se as reformar um pouco, pode dar um efeito vintage e criar o seu próprio organizador de sapatos com elas. Pode ser mais um elemento decorativo do ambiente, além de uma bonita, divertida e original sapateira.

Outra ótima ideia para reutilizar papelão e criar um organizador de sapatos é utilizando tubos deste material. Se não tem em casa para reciclar, poderá encontrá-los em inúmeras lojas de bricolagem. Pode fazer um bonito móvel com os tubos ou uma figura original que sirva, também, como mais um elemento decorativo do cômodo. Una-os com silicone ou cola. Ficará ótimo!

Ideias criativas para organizar sapatos - Organizador de papelão
Imagem: solountip.com

Prateleiras

Se é dos que não tem muito espaço em casa, esta opção é ideal para você. Propomos a você organizar os seus sapatos com o uso de prateleiras. Pode ser uma ideia genial com a qual, além de ter o seu calçado organizado, cumpra com a tarefa decorativa em alguma parede do quarto. Utilize prateleiras de madeira independentes e coloque na parede na horizontal ou na diagonal, para dar uma aparência mais divertida e original à parede.

Se gosta de trabalhar com materiais reciclados, pode usar galões de água para formar a sua própria prateleira e utilizá-los como organizador de sapatos. Recolha alguns galões de 5 litros e recorte o fundo das garrafas, de maneira a que caiba o calçado e que possa retirá-lo com facilidade. Junte os galões um em cima do outro para formar a sua prateleira reciclada. Para dar um toque pessoal, pode pintar ou forrar com papel os galões. Será uma forma super original de organizar os seus sapatos!

Também pode utilizar caixas ou paletes para fazer as suas próprias prateleiras de parede. Pinte-as com cores para dar um ar mais divertido e coloque na parede de forma irregular, de maneira a que fiquem como estantes ou molduras individuais. Uma ótima ideia para poder guardar os sapatos.

Ideias criativas para organizar sapatos - Prateleiras
Imagem: whitecor.blogspot.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Ideias criativas para organizar sapatos, recomendamos que entre na nossa categoria de Manutenção e Segurança da Casa.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: spanish.alibaba.com
Imagem: muyvariado.com
Imagem: solountip.com
Imagem: whitecor.blogspot.com
1 de 5
Ideias criativas para organizar sapatos