Qual é a terra ideal para os cactos
Os cactos são uma extensa família de plantas procedentes da América, ainda que hoje já estejam espalhados pelo mundo inteiro. Sua principal característica é o fato de sobreviver em condições de extrema seca, graças a sua capacidade de acumular água nos seus talos, folhas ou raízes. Da mesma forma, destacam como traço distintivo as farpas ou espinhos com que estão recobertos. Estas plantas não precisam de cuidados excessivos, mas devemos ter em conta alguns fatores para ter cactos bonitos. Neste artigo de umComo.com.br dizemos-lhe qual é a terra ideal para os cactos.
Passos a seguir:
A terra ideal para os cactos deve estar formada por uma mistura de folhas trituradas, areia grossa e argila.
A areia não deve ser nem muito fina nem muito arredondada, já que poderia compactar muito a mistura e prejudicaria a drenagem da água.
Se antes de plantar o seu cacto preparar a terra corretamente, a planta terá garantido uns 4 ou 5 anos de vida, durante os quais irá desenvolver-se inclusive sem a necessidade de fertilizantes.
Aos cactos pode-se acrescentar farinha de osso ou fosfato de vez em quando, ainda que sempre de maneira gradual, bem como, adubo líquido durante a época de crescimento.
Se você adicionar adubo sólido, é necessário colocá-lo sobre a terra onde estejam as raízes e depois regar a parte adubada superficialmente.
Veja também: Como cuidar da Flor de Maio
Se pretende ler mais artigos parecidos a Qual é a terra ideal para os cactos, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.