Cuidados das plantas

Como cuidar das alegrias do lar no inverno

Como cuidar das alegrias do lar no inverno
Imagem: ballchile.cl

Conhecidas como alegrias do lar, alegrias da casa ou simplesmente alegrias, estas plantas de diversas cores são muito comuns em terraços e jardins. Como são originárias de zonas tropicais, no inverno é necessário ter em conta algumas considerações para que estas plantas consigam sobreviver às baixas temperaturas. Se quiser saber como cuidar das alegrias do lar no inverno, não perca este artigo de umComo.

Também lhe pode interessar: Como cuidar das plantas no inverno
Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, é importante destacar o fato de que as alegrias do lar são plantas originárias de zonas tropicais, por isso não resistem bem às baixas temperaturas. Para seu correto crescimento requerem uma temperatura mínima de 13ºC, de maneira que se vive em uma região de clima frio e com geadas, será complicado que suas alegrias sobrevivam às mudanças de temperatura.

2

Deste modo, é possível que precise manter as alegrias durante o inverno no interior de seu lar ou em uma estufa, para garantir assim uma temperatura relativamente alta. Ainda assim, é importante saber que as alegrias não deverão estar expostas ao aquecimento ou a saídas de calor artificial.

3

Quanto à irrigação das alegrias da casa durante a temporada de inverno, será necessário apenas regá-las uma vez por semana, já que se trata de uma planta muito carnosa capaz de reter a água em seus tecidos.

4

A maioria de alegrias durante o inverno estarão em repouso, e para a floração de inverno requerem mais de 16ºC. Caso suas alegrias tenham flores nesta época, deverá continuar regando-as como no resto do ano e precisará de sol para conservar as flores.

5

Será fundamental que tome medidas durante o inverno para prevenir o ataque da aranha vermelha a suas alegrias do lar. Para isso, recomendamos que consulte em sua loja de jardinagem a respeito de algum produto fitossanitário que ajude a evitar este tipo de praga ou combatê-las se já for muito tarde.

6

Além de nosso artigo sobre como cuidar das alegrias durante o resto do ano, aconselhamos você consultar os conselhos sobre como cuidar das plantas no inverno para saber quais precauções deverá ter na época de frio para conservar suas flores.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar das alegrias do lar no inverno, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Jose Portugal
quais as flores mais usuais no inverno em Portugal
Imagem: ballchile.cl
Como cuidar das alegrias do lar no inverno