Plantar coentro

Como cuidar do coentro

Como cuidar do coentro

Muito similar na aparência à salsa, mas diferente no sabor, o coentro é uma erva aromática que oferece uma infinidade de possibilidades na cozinha. Ainda que possamos encontrá-lo em lojas e supermercados, fica sempre bem mais saboroso plantar o coentro em casa, além de mais barato. Para que você também possa desfrutar dos benefícios desta planta, em umComo queremos explicar a você como cuidar do coentro.

Também lhe pode interessar: Como plantar coentro
Passos a seguir:
1

A primeira coisa que você deverá fazer será plantar o coentro em vasos ou diretamente na terra da sua horta ou jardim. Você poderá escolher entre fazê-lo por meio de sementes ou comprando uma pequena planta que deverá transplantar para que possa crescer corretamente.

2

Entre os cuidados básicos do coentro, tem vital importância a localização que você escolher para as plantas, já que precisam receber luz solar durante boa parte do dia. Deste modo, você deverá colocar vasos em seu terraço ou varanda, ou escolher uma zona ensolarada do seu jardim ou horta para plantá-las.

3

Quanto ao solo ou substrato para o coentro, você deverá se certificar de que conta com um bom sistema de drenagem que ajude a mantê-lo úmido, mas ao mesmo tempo evite que a planta fique encharcada.

4

A irrigação nunca deverá ser abundante demais, já que o coentro requer umidade na terra, mas não tolera bem o excesso de água. Como toda planta, no verão deveremos garantir o fornecimento de água, enquanto que no inverno poderemos espaçar a frequência na hora de regar.

5

O coentro pode ser adubado com esterco, enquanto o fornecimento de nitrogênio será prejudicial. Também será importante manter as plantas de coentro livres de ervas daninhas, especialmente se você a tiver semeado diretamente sobre o solo.

6

É importante saber que o coentro é uma planta anual, pelo que você deverá ir renovando-a para poder desfrutar do intenso sabor de suas folhas em casa e de suas propriedades medicinais.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar do coentro, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
5 comentários
victor samuel
quantas vezes no dia molhar o coentro???
A sua avaliação:
Mara
Gostei muito da matéria e gostaria de saber se é viável usar NPK.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Mara! Que bom saber que a matéria foi do seu agrado! O NPK pode ser usado sim no coentro. Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
A sua avaliação:
Stella Maris H. Cavalcanti
A minha salsinha e meu coentro sempre morrem, já plantei 3 x
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Stella! Mesmo seguindo essas indicações elas morrem? Para a salsa tem aqui estas dicas para ajudar no plantio: http://casa.umcomo.com.br/artigo/como-plantar-salsa-em-casa-713.html
A sua avaliação:
ivone
porque meus coentro germina, mais depois de um tempo morrem estou plantando em vasos.
JBeto
Quantas horas de sol o coentro suporta? moro no marajo e aqui é muito quente
Como cuidar do coentro