Como cultivar ervilhas


Fazer uma horta em casa nos permite semear vegetais que depois poderemos consumir que contarão com um sabor bem mais gostoso. É o caso das ervilhas, frutos de uma planta leguminosa que podemos cultivar na nossa horta ou jardim de maneira fácil. Trata-se de uma planta trepadeira, por essa razão recomendamos que escolha bem a localização onde vai semear as sementes. Neste artigo de umComo.com.br, explicamos os passos sobre como cultivar ervilhas.
Passos a seguir:
Para cultivar ervilhas, precisaremos de uma extensão de terreno considerável, já que esta plantação costuma realizar-se em sulcos, isto é, fendas longitudinais feitas na terra.Também, deverá ser uma área ensolarada, para que as ervilhas cresçam melhor.
Para isso, deveremos utilizar uma enxada para cavar os sulcos, deixando uma distância considerável entre eles e que deverão ter uma profundidade de uns 5 cm. Recomendamos regar o terreno antes de semear.
Na hora de plantar as sementes de ervilha no sulco, deixaremos uns 10-15 cm de distância entre cada uma delas, para que as plantas contém com espaço suficiente para crescer.
Quando tivermos colocado as sementes, deveremos tapar o sulco e pressionar a terra ligeiramente.
Também, ao ser uma planta trepadeira, quando começarem a crescer deveremos colocar algum tipo de sistema para que estas possam enramar-se e ir subindo. Assim, recomendamos construir uma estrutura de varas para que os ramos das ervilhas possam trepar.
Caso não disponha de varas, também pode construir alguma espécie de muro com malha ou tela metálica pela qual possam enredar-se.
Quanto à irrigação das ervilhas, deverá regá-las com moderação para que a terra se mantenha úmida mas não fiquem encharcadas.
Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cultivar ervilhas, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.