As ervilhas

Como cultivar ervilhas

Como cultivar ervilhas

Fazer uma horta em casa nos permite semear vegetais que depois poderemos consumir que contarão com um sabor bem mais gostoso. É o caso das ervilhas, frutos de uma planta leguminosa que podemos cultivar na nossa horta ou jardim de maneira fácil. Trata-se de uma planta trepadeira, por essa razão recomendamos que escolha bem a localização onde vai semear as sementes. Neste artigo de umComo.com.br, explicamos os passos sobre como cultivar ervilhas.

Também lhe pode interessar: Como cultivar abóboras
Passos a seguir:
1

Para cultivar ervilhas, precisaremos de uma extensão de terreno considerável, já que esta plantação costuma realizar-se em sulcos, isto é, fendas longitudinais feitas na terra.Também, deverá ser uma área ensolarada, para que as ervilhas cresçam melhor.

2

Para isso, deveremos utilizar uma enxada para cavar os sulcos, deixando uma distância considerável entre eles e que deverão ter uma profundidade de uns 5 cm. Recomendamos regar o terreno antes de semear.

3

Na hora de plantar as sementes de ervilha no sulco, deixaremos uns 10-15 cm de distância entre cada uma delas, para que as plantas contém com espaço suficiente para crescer.

4

Quando tivermos colocado as sementes, deveremos tapar o sulco e pressionar a terra ligeiramente.

5

Também, ao ser uma planta trepadeira, quando começarem a crescer deveremos colocar algum tipo de sistema para que estas possam enramar-se e ir subindo. Assim, recomendamos construir uma estrutura de varas para que os ramos das ervilhas possam trepar.

6

Caso não disponha de varas, também pode construir alguma espécie de muro com malha ou tela metálica pela qual possam enredar-se.

7

Quanto à irrigação das ervilhas, deverá regá-las com moderação para que a terra se mantenha úmida mas não fiquem encharcadas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cultivar ervilhas, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
Mariaconceção Silveira
Adorei aprender como cultivar ervilhas. Já havia comoprado as sementes. Só faltava orientação. Obrigada!
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Maria! Ainda bem que as orientações foram úteis! Obrigada pelo comentário e boas plantações ;)
A sua avaliação:
Clairton de Medeiros
Quero assinar este site. Agradeço a gentileza da atenção.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Clairton! Muito obrigada pelo seu comentário! Continue acompanhando as nossas dicas e página de Facebook para ver as novidades: https://www.facebook.com/umComo/
Como cultivar ervilhas