Como tirar as manchas de sangue seco da roupa


Como tirar as manchas de sangue seco da roupa

O sangue cria uma mancha muito difícil de eliminar quando entra em contato com a roupa. No entanto, são necessários diferentes passos para remover o sangue fresco em comparação com as manchas de sangue que já secou. Se for possível, trate a mancha imediatamente, em vez de lhe dar tempo de se fixar ao tecido da sua peça de roupa. A seguir em umComo.com.br, mostramos-lhe o como tirar as manchas de sangue seco da roupa.

Instruções
  1. Raspe o máximo de sangue seco da peça de roupa com a unha.

  2. Passo 2 de 5 - <p>De seguida, misture <strong>detergente ou um produto de absor&ccedil;&atilde;o</strong> de enzimas feito para eliminar as manchas, com &aacute;gua fria, e deixe a roupa de molho durante 30 minutos. Evite usar produtos de limpeza de enzimas em tecidos de l&atilde; ou seda.</p><p>Foto: methodlaundry.com</p>

    De seguida, misture detergente ou um produto de absorção de enzimas feito para eliminar as manchas, com água fria, e deixe a roupa de molho durante 30 minutos. Evite usar produtos de limpeza de enzimas em tecidos de lã ou seda.

    Foto: methodlaundry.com

  3. Lave a roupa em água morna e depois enxágue normalmente. Se a mancha permanecer, umedeça a roupa durante meia hora em água fria e depois lave novamente.

  4. O vinagre também pode ser um excelente removedor de manchas de sangue seco. Para isso, comece por lavar o tecido manchado em água fria para amolecer o sangue seco. De seguida, coloque um pouco de vinagre branco em uma bacia e mergulhe a peça de roupa nele. Deve certificar-se que a parte manchada fica mergulhada no vinagre. Deixe atuar por cerca de 30 minutos e depois esfregue a mancha com os dedos. Enxague a peça em água fria e lave e seque normalmente.

  5. Em umComo temos mais conselhos para tirar determinadas manchas na roupa, como as manchas de azeite, as manchas de mofo, as manchas de caneta permanente e as manchas de óleo de calças jeans.

  6. Se deseja ler mais artigos parecidos a como tirar as manchas de sangue seco da roupa , recomendamos que entre na nossa categoria de Cuidar e Limpar a roupa.
Necessita
  • Água fria.
  • Detergente da roupa.
  • Produto de limpeza de enzimas.
  • Vinagre.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre como tirar as manchas de sangue seco da roupa :


                

9 comentários


06-03-2014 Esther disse:
Tem Uma Blusa Q Amo Muuito E Eu a Sujei de Sangue Há 1 Mes Atras, Nem Sabia Q Sangue Manchava ! .. Dois Dias Depois Minha Mae Disse Q Manchava . Ja Tentei de Tudo Que Promete Tirar Mancha Mais Nada Adiantou . Alguma Dica ? ME AJUDEM POR FAVOR
24-01-2014 Sara disse:
Shaieny obrigada pelo comentário e pela dica :)
21-01-2014 shaieny disse:
Uma ótima dica para retirar sangue de roupa, é colocar pedras de gelo em cima da mancha, sai tudinho. Incrível!!!
17-12-2013 Mariangela disse:
Tenham dó. O melhor produto é... Água pura. No local, deixa no molho e depois, quando amolecer ao máximo, o melhor sabão para retirar o resíduo é sabonete. Qualquer saponaceo antes do primeiro molho em água pura, irá fixar a mancha.
02-11-2013 Usuário anônimo disse:
o que são enzimas?
31-10-2013 SUELY disse:
EXPERIMENTEM COLOCAR AGUA OXIGENADA !!!
28-09-2013 NILVA disse:
O MELHOR PRODUTO QUE EXISTE PARA TIRAR MANCHAS DE SANGUE, PODE ACREDITAR É SABONETE
28-09-2013 Usuário anônimo disse:
PARA TIRAR MANCHA DE SANGUE O MELHOR PRODUTO POR INCRÍVEL QUE PAREÇA É SABONETE, FAÇA O TESTE, 100%
13-07-2013 Usuário anônimo disse:
já molhei a peça de roupa em água quente e detergente portanto não posso fazer o qu indicam