Outros produtos e técnicas de limpeza

Como usar o pó de talco

Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como usar o pó de talco
Imagem: minerals.net

O pó de talco ou talco antigamente era utilizado no bumbum dos bebês após a muda da fralda, para prevenir ou melhorar assaduras bem como outros problemas de pele. Depois o seu uso em bebês foi desaconselhado, porque podia ser facilmente inalado e aspirado pelo bebê e causar dificuldade para respirar. No entanto, este produto tem inúmeras funcionalidades devido ao seu poder de absorção e de adsorção e, pode ser utilizado para além dos cuidados da pele. De seguida, em umComo.com.br vamos lhe dar algumas dicas sobre como usar o pó de talco em casa.

Também lhe pode interessar: Como tirar o chulé dos sapatos
Passos a seguir:
1

Uma das aplicações do pó de talco é para eliminar formigas. Se você tem formigas em casa ou quer fazer um piquenique no parque, o talco é o seu melhor aliado para afastar este bichinho incomodativo. Descubra por onde as formigas estão entrando em sua casa e espalhe talco nesses locais, ele vai neutralizar os cheiros e outras substâncias que atraem as formigas. No piquenique basta polvilhar talco à volta da toalha para criar uma barreira protetora.

2

Se tem um gatinho em casa, saiba que pode utilizar talco para neutralizar o odor da caixa de areia do seu gato. Para isso, antes de colocar a areia na caixa polvilhe talco no fundo e a caixa vai cheirar sempre bem! Mas claro que tem de continuar a tirar a areia suja.

3

O talco também é um ótimo aliado na hora de eliminar manchas de gordura da roupa. Se entornar azeite na roupa, passe um guardanapo para absorver o excesso e polvilhe com talco por cima. Deixe a peça de roupa com talco durante duas horas e já pode lavar normalmente. Verá que assim é muito mais fácil limpar.

4

Outro tipo de manchas da roupa que o pé de talco ajuda a eliminar é as de sangue. Se seu filho estava brincando e se machucou e acabou por sujar uma peça de roupa com sangue, coloque um pouco de água sobre a mancha e pó de talco. Pressione a mistura sobre a mancha com um pano, não precisa de esfregar. Passado um tempo passe o aspirador do pó sobre a mancha de sangue e verá que terá desaparecido.

Como usar o pó de talco - Passo 4
Imagem: rafinhagadelha.com.br
5

Utilize o pó de talco para desembaraçar nós complicados de fios, cordas e até colares. Se já está tentando há um tempo desembaraçar aquele nó complicado, não perca mais tempo, aplique um pouco de talco e verá como tudo será mais fácil.

6

Este produto também é ótimo para perfumar e dar uma sensação de frescura e suavidade aos lençóis da sua cama. Naquelas noites quentes de verão espalhe um pouco de pó de talco sobre os lençóis e parecerá que os lençóis foram acabados de colocar.

Como usar o pó de talco - Passo 6
Imagem: dicasparadecorar.com
7

Devido à sua capacidade de absorção, o talco é utilizado como anti-transpirante. Ele pode ser utilizado tanto nas axilas, atuando como desodorante, como no calçado, contribuindo para a higiene dos seus pés. Antes de calçar os sapatos, espalhe um pouco de pó de talco neles e verá como o cheiro a suor desaparecerá.

Como usar o pó de talco - Passo 7
Imagem: duopersonalstylist.wordpress.com
8

Quando aplicado no bolbo das plantas, o pó de talco ajuda a retardar o apodrecimento para além de proteger as suas plantas das pragas. Antes de plantar, espalhe uma camada fina de pó de talco sobre os bolbos e verá como suas plantas crescerão mais saudáveis.

9

O pó de talco é um ótimo aliado na hora de calçar luvas de latex. Coloque um pouco dentro das luvas e verá como conseguirá calçá-las mais facilmente. Além disso, ele também permite colocar as toucas de latex da natação com mais facilmente sem puxar os cabelos.

10

Se você não quer lavar o seu cabelo todos os dias, pois isso é prejudicial para a saúde dele, saiba que o pó de talco a pode ajudar. Basta polvilhar talco nas raízes do cabelo, que é onde há mais oleosidade e espalhar com os dedos ou com a ajuda do secador até que o branco desapareça. Verá como em instantes ficará com o seu cabelo como acabado de lavar.

Como usar o pó de talco - Passo 10
Imagem: fazendadeverao.r7.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar o pó de talco, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: minerals.net
Imagem: rafinhagadelha.com.br
Imagem: dicasparadecorar.com
Imagem: duopersonalstylist.wordpress.com
Imagem: fazendadeverao.r7.com
1 de 5
Como usar o pó de talco