PARTILHAR

Como cuidar das roupas de couro

Como cuidar das roupas de couro
Imagem: marie-claire.es

Se você tem uma ou mais peças de roupa de couro em seu armário e deseja prolongar seu tempo de uso, é fundamental que pratique uma série de cuidados para mantê-las em bom estado. O couro é um material muito bonito e elegante, mas também pode romper com facilidade. Para evitar que isso aconteça, leia os seguintes conselhos deste artigo de umComo.com.br sobre como cuidar das roupas de couro.

Também lhe pode interessar: Como limpar jaqueta de couro
Passos a seguir:
1

As roupas de couro são bastante delicadas e antes de proceder à sua limpeza, é importante determinar de que tipo de pele se trata para evitar danificá-la. Por exemplo, caso se trate de pele de camurça, há produtos específicos nas lojas mais adequados para limpar e tirar as manchas. Por outro lado, em roupas de couro sem tratamento, podemos limpá-las com um pano suave de microfibra úmido com um pouco de água e sabão.

2

Quando limpar as roupas de couro, faça-o sempre passando o pano de forma suave e com movimentos circulares. Assim, evitará que a mancha se espalhe ainda mais e que o material acabe se ressentindo.

3

Dessa forma, tente manter as roupas de couro livres de pó já que o tecido poderia começar a romper e adquirir uma má aparência. Basta passar uma esponja seca pela roupa periodicamente para tirar as partículas de pó. Uma ótima opção para proteger suas roupas de couro é guardar no armário em sacos de algodão, mas nunca de plástico, pois podem aparecer fungos e mofo.

4

Outro aspecto importante a ser considerado para manter em bom estado nossas roupas de couro é não expô-las a fontes de calor intenso. As roupas de couro molhadas devem ser secas naturalmente em um lugar com ambiente quente e com boa ventilação. Evite também expô-las diretamente à luz do sol.

5

Existem produtos específicos que atuam como protetores do couro, pelo que seria interessante contar com o mais adequado para o tipo de couro de suas roupas. São ideais para proteger o couro contra as agressões externas, como os efeitos do sol ou da chuva. Além disso, se desejarmos dar mais brilho às peças de roupa, podemos aplicar ocasionalmente um bálsamo especial para couro.

6

Se lhe interessa saber como cuidar dos sapatos de couro, consulte o nosso artigo para conhecer todos os detalhes e manter o calçado em perfeitas condições.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar das roupas de couro, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
Fátima
Como clariar uma jaqueta de couro branca?
celso duarte
eu posso lavar blusa de couro com sabão de coco por fora e por dentro
Como cuidar das roupas de couro
Imagem: marie-claire.es
Como cuidar das roupas de couro

Voltar ao topo da página ↑