Partilhar

Como cuidar uma violeta africana

Como cuidar uma violeta africana

As violetas africanas são plantas muito bonitas que florescem o ano inteiro e que podem viver perfeitamente em interiores, assim como em jardins sombreados. Podemos encontrá-las em várias cores: violetas, rosas, azuis, vermelhas, brancas... e suas folhas e flores destacam por ter um toque aveludado. Estas plantas dão um toque colorido ao nosso lar e são perfeitas com qualquer decoração. Descubra em umComo os passos a seguir sobre como cuidar uma violeta africana.

Também lhe pode interessar: Como cuidar da planta violeta
Passos a seguir:
1

As violetas africanas são flores que se desenvolvem bem em interiores, e o lugar mais apropriado para colocá-las é qualquer lugar onde pegue sol, mas sem que os raios batam nela diretamente. Se a colocar no jardim, deixe-a na sombra.

2

Estas plantas precisam de um ambiente úmido e suas folhas e flores aveludadas não devem se molhar porque apodreceriam. Para conseguir ar úmido, coloque o vaso sobre um prato com pedrinhas molhadas (não borrife).

3

Na hora de regá-las, é muito importante não encharcar as plantas, pois apodreceriam e morreriam logo. No inverno não é necessário molhá-las com muita frequência, mas durante o verão aumentaremos as irrigações.

4

Para limpar as folhas e flores das violetas africanas, você deverá usar um pincel ou pano suave para tirar o pó delas. Nunca limpe com água ou outros líquidos para evitar que elas peguem mofo.

5

Quando começar a ver que as folhas estão grossas, você deverá transplantar sua violeta africana para um vaso maior. Você pode ver aqui como transplantar plantas de interior.

6

Periodicamente, uma ou duas vezes por mês, você deve fertilizar ou adubar estas plantas para que elas cresçam mais saudáveis e fortes.

7

Se quiser ter mais plantas de violeta africana, além de usar sementes, você pode reproduzí-las com mudas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar uma violeta africana, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.

Escrever comentário sobre Como cuidar uma violeta africana

26 comentários
A sua avaliação:
Mirita Nunes
Achei interessante o artigo sobre como cuidar uma violeta Africana. Gostaria de receber mais informações sobre cuidados com violetas, orquideas , anturios e fetos são flores que adoro e tenho dentro de casa.Muito obrigado.
irene
Eu costumo regas as minhas violetas com a água do arroz, e costuma dar flores o ano todo.
Fátima Menau
Vocês são muito amáveis e bons professores, pois explicam muito bem. Muito obrigada amigos. Abraços
Editor umComo.com.br
Oi Fátima! Que bom que você está gostando dos nossos artigos. Continue nos acompanhando e tudo de bom para você!
Expedita Habib
adorei este muito esclarecedor obrigada pela gentileza !
A sua avaliação:
MYRANE PASQUERO
Adoro violetas, mas quero que elas durem muito em meu apt; hoje aprendi, graças ao seu artigo.Adorei!
Jackson silva
Adorei as dicas de como cuidar das violetas africanas. Realmente, elas são lindas e possuem várias cores. Posso postar um link para este artigo partindo do meu blog?
Editor umComo.com.br
Oi Jackson! Pode, sim :)
A sua avaliação:
sara
Gostei muito das várias explicações que aqui procurei: ericas e violetas. Muito objectivas e claras. Qualquer pessoa percebe a linguagem. Obrigada.
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Sara! Que bom saber que as informações foram úteis para você! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
A sua avaliação:
carmen silvia fagundes fernandes
Adorei a dica. Amo violetas. Eu posso deixá-las dentro de casa?
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Carmen! As violetas podem estar dentro de casa sim :) Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página!
A sua avaliação:
MARIA APARECIDA NUNES
ADOREI AS DICAS DE COMO CUIDAR DE VIOLETAS VOU FAZER MEUS VASINHOS AGORA MESMO
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Maria! Que bom saber isso! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
A sua avaliação:
FERNANDO LUIZ
OK. TENHO UNS 8 VASOS. TENS UNS QUE DESENVOLVEM ME DAO FLORES. OUTROS REGRIDEM. VDD AGUA MORNA E BOM....
QUERO SABER A TERRA PROPRIA. PARA COLOCAR NO VASO JA COMPRADO. OU PLANTAR QUANDO EU TIRO AS MUDINHAS.
ISTO A TERRA QUAL A MELHOR PARA SUA ADUBACCAO. ABS

Como cuidar uma violeta africana
Como cuidar uma violeta africana

Voltar ao topo da página