Como cuidar uma violeta africana
As violetas africanas são plantas muito bonitas que florescem o ano inteiro e que podem viver perfeitamente em interiores, assim como em jardins sombreados. Podemos encontrá-las em várias cores: violetas, rosas, azuis, vermelhas, brancas... e suas folhas e flores destacam por ter um toque aveludado. Estas plantas dão um toque colorido ao nosso lar e são perfeitas com qualquer decoração. Descubra em umComo os passos a seguir sobre como cuidar uma violeta africana.
Passos a seguir:
As violetas africanas são flores que se desenvolvem bem em interiores, e o lugar mais apropriado para colocá-las é qualquer lugar onde pegue sol, mas sem que os raios batam nela diretamente. Se a colocar no jardim, deixe-a na sombra.
Estas plantas precisam de um ambiente úmido e suas folhas e flores aveludadas não devem se molhar porque apodreceriam. Para conseguir ar úmido, coloque o vaso sobre um prato com pedrinhas molhadas (não borrife).
Na hora de regá-las, é muito importante não encharcar as plantas, pois apodreceriam e morreriam logo. No inverno não é necessário molhá-las com muita frequência, mas durante o verão aumentaremos as irrigações.
Para limpar as folhas e flores das violetas africanas, você deverá usar um pincel ou pano suave para tirar o pó delas. Nunca limpe com água ou outros líquidos para evitar que elas peguem mofo.
Quando começar a ver que as folhas estão grossas, você deverá transplantar sua violeta africana para um vaso maior. Você pode ver aqui como transplantar plantas de interior.
Periodicamente, uma ou duas vezes por mês, você deve fertilizar ou adubar estas plantas para que elas cresçam mais saudáveis e fortes.
Se quiser ter mais plantas de violeta africana, além de usar sementes, você pode reproduzí-las com mudas.
Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar uma violeta africana, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.