Partilhar

Como decorar meu terraço

Por Sara Viega. Atualizado: 12 agosto 2019
Como decorar meu terraço
Imagem: decoracion.facilisimo.com

Dispor de um terraço em casa é um luxo, sobretudo durante os meses de bom tempo de primavera e verão. Contando com muitos ou poucos metros quadrados, o melhor é aproveitar ao máximo o espaço e torná-lo em um ambiente encantador em nosso lar onde possamos desfrutar do tempo livre e estarmos o mais cômodos possível. Se você precisar de ideias para decorar seu terraço, descubra as interessantes opções que mostramos no seguinte artigo de umComo.com.br.

Também lhe pode interessar: Ideias para decorar com velas
Passos a seguir:
1

Como em outros cômodos do lar, antes de começar a decorar o terraço é importante pensar no uso que vamos dar a esse espaço. Por exemplo, se dispomos de espaço e desejamos uma espécie de sala de jantar externa ou, se pelo contrário, preferimos integrar só uns poucos móveis suficientes para relaxar e passar ali bons momentos. Deste modo, considerando tanto a funcionalidade como os metros disponíveis, a tarefa de decorar o terraço será bem mais fácil.

2

Um ponto-chave que marcará o estilo da decoração de seu terraço é a escolha dos materiais. Sem dúvida a madeira é o material com maior aceitação para decorar espaços exteriores, já que oferece um acabamento elegante e sofisticado. Se desejar refletir um estilo mais moderno, você pode sempre combinar o tipo de madeira de sua preferência com móveis ou tecidos brancos, uma opção ideal para dar um toque minimalista ao terraço. Para um conceito bem mais rústico usa-se também o bambu, que é muito barato.

Como decorar meu terraço - Passo 2
Imagem: greendesign.es
3

Os móveis de exterior devem ser escolhidos de acordo com o espaço de que você dispõe e, sobretudo, em função de seus gostos pessoais. O mais importante é escolher móveis confortáveis, práticos e que sejam resistentes, já que devem ser mantidos em bom estado apesar das condições climáticas. Não é necessário ocupar todo o espaço enchendo-o de móveis, aplique a regra de menos é mais e escolha só aqueles que vão ser úteis para seu dia a dia.

4

Caso seu terraço seja de dimensões reduzidas, você pode incorporar apenas umas bonitas cadeiras e uma pequena mesa para desfrutar ali do bom tempo. Se, pelo contrário, contar com mais espaço não hesite em colocar uns assentos bem cômodos e inclusive um sofá com almofadas ao redor de uma mesa que servirá como ponto de reunião e zona de relax ao mesmo tempo. Obviamente, os terraços grandes permitem colocar bem mais mobiliário e preciosos complementos como fontes, grandes cachepôs, pérgolas, luminárias de exterior, etc. Em qualquer caso, tente que tanto móveis como as cadeiras e as mesas fiquem bem protegidos do sol para garantir uma boa comodidade no ambiente.

Como decorar meu terraço - Passo 4
Imagem: jardinespequenos.com/okdecoracion.com
5

Uma vez escolhidos os móveis para seu terraço, é o momento de fazer com que o espaço seja mais acolhedor e quente incorporando todos os restantes elementos decorativos. Você pode dar um toque de cor colocando algum tapete exterior, capa de almofadas em tons vivos e outros detalhes como jarros com flores ou velas aromáticas.

6

Um elemento determinante na decoração de terraços é a cor verde que dá todo o tipo de plantas. Além disso, sempre dão um toque único e muita vitalidade a qualquer ambiente, por isso em um espaço exterior são especialmente bem-vindas. É conveniente escolher as plantas e flores em função da localização e de outras características do terraço, assim você conseguirá encontrar as melhores espécies e contar com as mais adequadas de acordo com a exposição ao sol de seu terraço. Considerando que, por exemplo, as plantas aromáticas costumam adaptar-se muito bem a todo tipo de condições, por isso são uma magnífica opção para decorar o terraço e torná-lo um espaço bem mais bonito.

Como decorar meu terraço - Passo 6
Imagem: jardinespequenos.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como decorar meu terraço, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.

Escrever comentário sobre Como decorar meu terraço

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
jose gonzaga de albuquerque
fiz um terraço usando madeira e tijolo de churrasqueira qual moves devo usar? pintei uma parede amarelo intenso, pra destacar por isso to com duvida nos moves , devo usar moves de palha?
Cristina
Meu apto é bem pequeno, mas adoro decorá-lo, moro sozinha, pra mim tá bom demais. Tenho um terraço saindo da sala com porta de vidros. Mas é muito pequeno. Mesmo assim, queria decorar de alguma forma. Tem 1,00 m de largura por 2,00 m de comprimento. Você pode me ajudar com ideias? Obrigada!

Como decorar meu terraço
Imagem: decoracion.facilisimo.com
Imagem: greendesign.es
Imagem: jardinespequenos.com/okdecoracion.com
Imagem: jardinespequenos.com
1 de 4
Como decorar meu terraço

Voltar ao topo da página